Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ARRAIAL 2021

Programação junina promovida pela Fundação Cultural do Pará vai até 4 de julho

Transmitido pelo canal da FCP no YouTube, o evento inclui atrações como concursos de miss e quadrilhas

Por Governo do Pará (SECOM)
26/06/2021 17h16

Com quase 7 horas de duração, a programação de abertura do Arraial Virtual de Todos os Santos 2021 reuniu shows musicais, boi-bumbá, pássaros juninos e grupos parafolclóricos. Em cumprimento aos protocolos de prevenção à Covid-19, o evento foi transmitido pelo canal da Fundação Cultural do Pará (FCP) no YouTube.O concurso de miss é uma das atrações da programação junina da FCP

A programação deste ano prossegue até 4 de julho, sem a presença do público. “Assim como todo paraense, estamos cheios de saudade de lotar essa casa e aproveitar cada atração, que é a cara do mês de junho. Enquanto isso não é possível, preparamos uma programação especial para suprir essa vontade de festa junina”, informou Cláudia Pinheiro, diretora de Interação Cultural da FCP.

No último dia 24 (quinta-feira) começou o concurso de miss, nas categorias Mix e Simpatia, e no dia 25 (sexta) houve a disputa nas modalidades Caipira e Morena Cheirosa.As candidatas disputaram o concurso de miss em quatro modalidades

Neste sábado (26) começa o concurso estadual de quadrilhas juninas, que prossegue todos os dias até a próxima sexta-feira (2 de julho). A ordem de apresentação das misses e quadrilhas foi definida por sorteio. Todos os dias do evento contam com atrações de várias cidades paraenses, selecionadas por meio de edital.

O Arraial Virtual de Todos os Santos é uma realização do Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará. A programação completa e a ordem de apresentação das quadrilhas estão disponíveis no portal fcp.pa.gov.br.