Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUA CASA

Cohab contempla mais de 80 famílias de Moju com o "Sua Casa"

Por Ronan Frias (DETRAN)
02/07/2021 11h54

Reforçando o compromisso de melhorar a estrutura dos lares paraenses, a Cohab (Companhia de Habitação do Estado do Pará), beneficiou hoje (02), 83 famílias da cidade de Moju, com o programa estadual "Sua Casa". A iniciativa concede até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação de casas de famílias carentes do município. 

Para o presidente da Cohab, Orlando Reis, a ação de hoje, demonstra o empenho do governo do Estado, em garantir que em todas as regiões paraenses, a população seja beneficiada com esse apoio, para melhorar os lares. 

"O nosso trabalho segue à risca a orientação do governador Helder, que determinou que a ajuda chegue em todos os cantos do Pará. Essa ação que fazemos questão de continuar realizando, tem permitido que as famílias mais carentes, tenham de fato, o apoio para melhorar de vida", pontuou Reis.

"Esse programa está sendo levado pelo governador aos 144 municípios do Pará. Hoje, chegou a vez de Moju. Além do Sua Casa, o governo do Estado vem realizando várias ações aqui na cidade, desde água até asfalto. Tudo isso, atendendo à solicitação da população", pontuou Iran Lima, Secretário Chefe da Casa Civil do Pará.

Entre os contemplados pelo Sua Casa, em Moju, esteve João do Carmo Sousa dos Reis. O morador ficou aliviado ao receber o benefício, porque finalmente vai poder sair do aluguel.

"Eu tinha só o terreno, mas não tinha condições de comprar material para erguer uma casa. Quando falaram do Sua Casa eu fiquei feliz, pois vou receber ajuda para pagar o pedreiro. Chegou num momento muito importante pra mim", festejou João do Carmo.

Na avaliação da prefeita de Moju, Nilma Lima, a ação realizada nesta sexta-feira, é resultado de ações integradas entre o Governo do Estado e o Município. "O governador Helder tem sido um andarilho no nosso Estado e vemos ele olhando com atenção para Moju. Agradecemos todo esse apoio", avaliou Nilma Lima.

Criado pelo governador em 2019, o programa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro, para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados, levando em consideração, dados previstos em uma tabela técnica.

Antes do encerramento do evento, seu Roseno Conceição, ficou emocionado. O aposentado, agora, tem certeza que as coisas vão melhorar com a ajuda que recebeu. “Eu fiquei com a maior emoção, eu já tinha até desistido, e aí aconteceu. Vai dar tudo certo, vou realizar meu sonho para fazer um barraco maior. Estou emocionado e muito satisfeito. Só tenho a agradecer a Deus e desejar bom trabalho para todos. Devagar a gente chega lá”, comemorou.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.