Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PESCA E EXTRATIVISMO

Piscicultores do oeste do Pará recebem 280 mil alevinos para reforçar produção de pescado

Durante a entrega, em Santarém, o secretário Alfredo Verdelho ressaltou o trabalho do governo do Pará para fomentar a produção de alimentos no Estado

Por Governo do Pará (SECOM)
02/07/2021 13h32

Entrega de 280 mil alevinos a piscicultores de 6 municípios do oeste do Pará é um reforço do governo do Estado à produção de alimentosO secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Alfredo Verdelho, entregou na manhã desta sexta-feira (2), na Unidade Agropecuária (Uagro) de Santarém, oeste do Pará, 280 mil alevinos para fomentar a piscicultura naquela região e aumentar a geração de emprego e renda entre os produtores. Seis municípios foram atendidos: Mojuí dos Campos, Uruará, Santarém, Terra Santa, Oriximiná e Trairão.

Verdelho informa que este ano já foram entregues 480 mil alevinos e ano passado 1,5 milhão. “Foram beneficiados 160 produtores e a previsão é de que sejam entregues mais 1,2 milhão alevinos até o fim do ano. É a cadeia da piscicultura sendo fomentada e incentivada pelo governo do estado através da Sedap”. 

O coordenador regional da Sedap em Santarém, Alisson Castro, reitera a importância da distribuição de alevinos de tambaqui para dar condições ao produtor de diversificar e aumentar sua fonte de renda, com a comercialização dos peixes, além de uma excelente proteína para a dieta das famílias. “É uma forma de proporcionar segurança alimentar para os agricultores nos diversos municípios”. 

Texto de Camila Botelho