Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Teatro e dança abrem os espetáculos do Preamar de Verão, promovido pela Secult

Apresentações no Teatro Gasômetro contam com a presença de até 200 pessoas e são transmitidas pelo Instagram, pela TV Cultura e no canal do governo no You Tube

Por Carol Menezes (SECOM)
03/07/2021 18h50

Grupo esbanja simpatia em apresentação artística no Preamar de Verão realizado pela Secult no Teatro Estação Gasômetro, em Belém O primeiro sábado de julho marcou também o primeiro dia de apresentações do Preamar de Verão, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O festival leva apresentações artísticas para a população por lives, realizadas no Teatro Estação Gasômetro e transmitidas pelo Instagram e na TV Cultura. 

O projeto continua em todos os finais de semana de julho, com apresentações transmitidas ao vivo, direto do Gasômetro. Aos sábados, as lives serão veiculadas pelo canal do Governo do Estado no YouTube; já aos domingos, haverá transmissão tanto pelo canal do Governo quanto pela TV Cultura do Pará. Haverá também presença de público. Para isso, serão distribuídos até 200 ingressos na bilheteria do Gasômetro uma hora antes do início dos espetáculos.

Maria Auxiliadora Monteiro trabalha com dança há 36 anos e dá nome ao Dance Company, que fez parte da programação deste sábado. Ela vê a iniciativa como a promoção de um momento de vida, ao permitir que artistas voltem a pisar no palco. "Depois de tanto tempo afastados, colocamos como projeto Tropicália Entre Nós, esse momento da música popular brasileira que foi muito relevante para o Brasil. Pegamos mais a música da Tropicália, fizemos laboratório, alguns bailarinos cantam e dançam, e se mostraram com muita energia", declarou.

Artista em performance na programação deste sábado da SecultFabio Costa, da Cia Blessed de Artes Cênicas, reforça a importância do evento. "Muito importante vivenciar a arte, o contato, olhar nos olhos, principalmente participar da cultura", destacou.

Adriano Barroso, diretor de Artes Cênicas da Secult, enalteceu a importância de trazer categorias da arte nem sempre lembradas em tempo de verão. 

"A Secult entendeu a importância dessa visibilidade, e claro, como temos públicos ansiosos de dança, teatro, linguagens que pessoas gostam e pedem muito para nós, incluímos, porque ouvimos as ruas", disse ele.