Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Fundação Hemopa e prefeitura de Benevides promovem doação de sangue

A campanha coletou 111 bolsas de sangue, incentivando também o aumento do cadastro de medula óssea

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
04/07/2021 18h39

A campanha foi mais uma parceria da Fundação Hemopa, desta vez com a prefeitura de BenevidesA Campanha “Você é o tipo certo de alguém”, realizada pela prefeitura de Benevides em parceria com a Fundação Hemopa, na última sexta-feira (2), reforçou a coleta de bolsas de sangue no município da Região Metropolitana de Belém. "Nós estamos muito felizes com esta ação, que facilitou o acesso ao serviço e à informação sobre doação de sangue aos benevidenses", disse Naiane Arruda, diretora da Unidade Básica de Saúde, uma das coordenadoras da campanha.Hanna Sousa disse que foi "compartilhar amor"

“O dia foi maravilhoso. Só temos motivos para agradecer ao Hemopa e a toda a equipe que se empenhou para que tudo desse certo”, ressaltou Célia Silva, que também coordenou a campanha, realizada no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania em Benevides (CIIC), com a presença de 165 voluntários. Destes, 111 bolsas de sangue foram coletadas e feitos 34 cadastros para o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

“Eu vim doar sangue. O sentimento é de amor. Neste momento que estamos vivendo não tem nada mais importante que compartilhar amor”, disse a estudante Hanna Sousa, 26 anos, doadora desde os 18 anos. Para Hanna, a doação foi ainda mais especial por ter ocorrido em sua cidade, Benevides. “Já tivemos amigos que precisaram de sangue aqui. E tivemos que correr atrás para mobilizar as pessoas para irem doar sangue em Belém”, contou.

Voluntários - As parcerias da Fundação Hemopa com instituições públicas e privadas são essenciais nas campanhas de doação de sangue, possibilitando a adesão de novos voluntários, como Felipe Vitalino, 23 anos. “Vim doar sangue por pensar no próximo que está precisando em um hospital”, disse o voluntário, após fazer sua primeira doação de sangue.

Felipe Vitalino fez sua primeira doação de sangue em Benevides“É importante destacar que com a mobilização de voluntários nós conseguimos disseminar também o objetivo principal deste trabalho, que é apresentar aos doadores o processo da doação, e mostrar que não existe nenhuma dificuldade em doar uma bolsa de sangue, que o processo é simples e rápido. Assim podemos ganhar mais agentes mobilizadores da causa”, explicou Lilian Bouth, assistente social da Fundação Hemopa, que acompanhou a campanha em Benevides e conversou com voluntários.