Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cosanpa abre inscrições esta semana para cursos gratuitos em Castanhal e Breves

A Companhia promove ações socioeducativas para conscientização e também para o desenvolvimento socioeconômico de moradores onde há obras de saneamento

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
06/07/2021 13h57

Com foco em sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que está inserida, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) abre inscrições esta semana para cursos gratuitos profissionalizantes, nos municípios de Castanhal, nordeste paraense, e em Breves, na Ilha do Marajó.

Moradores de Castanhal com certificados de cursos já feitos (imagem de arquivo)Em Castanhal, serão ofertadas 20 vagas para o curso de agente de portaria e as inscrições poderão ser feitas desta quarta-feira (7) até sexta-feira (9), no canteiro de obras da Cosanpa, na Rua Francisco Pereira da Silva, nº 399, no bairro Jaderlândia. O curso será realizado de 12 a 16 de julho, pela manhã. 

Já em Breves, os moradores terão a oportunidade de participar do curso de alimentação alternativa para reaproveitamento de alimentos. As inscrições podem ser feitas desta quarta-feira (7) até quinta-feira (8), das 8h30 às 12h, no canteiro de obras da Cosanpa, na Rua Mapuá, s/nº, no bairro Jardim Tropical. Serão ofertadas 20 vagas e o curso será de 12 a 16 de julho, à tarde. 

Para se inscrever nos cursos gratuitos da Cosanpa é necessário ter mais de 18 anos e levar os originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG e CPF.Cosanpa já promoveu cursos em Breves (imagem de arquivo)

No mês de junho, a Cosanpa concluiu cursos em quatro municípios paraenses. Diego foi um dos participantes da ação realizada em Castanhal e saiu com o certificado de agente de portaria. “Me sinto muito feliz de chegar até o fim do curso, agradeço toda a equipe da Cosanpa, porque nos ajudaram a nos preparar para entrar no mercado de trabalho com qualificação”, agradeceu Diego Gonçalves.  

Ação Social - A Cosanpa realiza ações socioeducativas para conscientização da população e também para contribuir com o desenvolvimento dos moradores de áreas onde há obras de saneamento em andamento.

Os sistema de abastecimento de água de Castanhal e de Breves estão sendo ampliados para melhorar a qualidade de vida da população.