Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CENSO ITINERANTE

Mais de 100 beneficiários são atendidos pelo Igeprev em Salinópolis

População do município receberá nova prestação de serviços com a ajuda de unidade móvel no mês de setembro

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
12/07/2021 11h58

Mais de 100 beneficiários participaram do Censo Itinerante realizado pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), no município de Salinópolis, nordeste paraense, no fim de semana de julho.

"Foi um sucesso", disse a servidora Paula Gaia. "Estamos superando todas as expectativas, sempre temos muito atendimento, um serviço muito importante para a sociedade e estou muito grata por participar deste projeto".

O Censo Itinerante também foi  elogiado por aposentados e pensionistas que procuraram o caminhão do Igeprev  para fazer o recadastramento. 

"Eu vim fazer meu recadastramento aqui na unidade móvel e achei excelente essa modalidade itinerante, assim, a gente nem precisou sair do nosso município", elogiou a moradora Judite dos Santos. "A gente se sente segura, não precisou pegar ônibus, a localidade que vocês escolheram é boa, agradeço ao Igeprev pela iniciativa. Espero que todos os Censos sejam assim", reforçou a aposentada.

Serviço

O serviço itinerante foi implantado pela atual gestão do Instituto com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços previdenciários em todas as regiões do estado. "A adesão dos beneficiários mostra o quanto era necessária uma estratégia de atuação maior, para alcançar todos" enfatizou o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes.

Dona  Maria Teixeira se preparava para ir até a cidade vizinha de Capanema, onde faria o recadastramento previdenciário, até descobrir pelas redes sociais do Igeprev que não precisaria se  deslocar. "Ficamos sabendo que o caminhão ia vir aqui, então a gente esperou e foi ótimo, não precisou nem fazer viagem. Eu agradeço muito ao Igeprev pela experiência. Muito obrigada por ter vindo aqui no nosso município para fazer o Censo", disse a aposentada, que também elogiou o atendimento e as instalações da unidade móvel. “Caminhão bonito, muito confortável".

A unidade móvel do Igeprev retorna ao município de Salinópolis no período de 6 a 14 de  setembro. E para saber onde o Censo Previdenciário está sendo  realizado, basta  acessar  o calendário completo no site do Instituto www.igeprev.pa.gov.br.