Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Benefício habitacional do programa 'Sua Casa' chega para 50 famílias carentes de Salinópolis

Entrega foi feita pelo governador durante a inauguração do novo aeroporto do município. Ajuda financeira é para construção, reconstrução e ampliação de imóveis.

Por Ronan Frias (DETRAN)
16/07/2021 15h44

Família do menino Ilan Ezequiel Araújo Figueiredo, atleta de jiu-jitsu, comemora a concessão do benefício social do programa "Sua Casa"O governador Helder Barbalho entregou nesta sexta-feira (16) o benefício habitacional Sua Casa, para 50 famílias carentes de Salinópolis. O programa garante auxílio de até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de casas. O benefício foi entregue durante a cerimônia de inauguração do novo aeroporto do município.

"O Pará tem vocações fantásticas e nós estamos dando condições para que a cidade de Salinópolis e a população daqui cresça", destacou Helder.

A família do jovem Ilan Ezequiel Araújo Figueiredo está entre as beneficiadas. Atleta do jiu-jitsu, com 10 anos, ele vendia doces nas praias para ajudar a custear o treinamentos.

"Eu tenho recebido apoio do governo do Estado e estou feliz. Vou me dedicar pra trazer orgulho para o meu Pará", festejou o jovem.

O programa "Sua Casa", sob a gestão da Cohab, consiste na concessão de dois benefícios com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. 

"Estamos investindo cerca de 500 mil reais para que as famílias daqui tenham ajuda para construir as casas. Além disso, o programa é totalmente gratuito e garante apoio para o pagamento dos pedreiros. Desta forma estamos cumprindo a determinação do governador Helder em levar o benefício para todas as regiões", informou o presidente da Cohab, Orlando Reis.

O valor concedido para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica. 

Para a deputada estadual Paula Gomes, a presença do Estado vem trazendo desenvolvimento para a região. "A nossa região tem muitos municípios que tem vertentes econômicas voltadas ao turismo. E nós temos trabalhado com obras estruturantes aqui na região. A gente agradece todo o empenho da gestão". 

Para se inscrever e receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei. A Cohab seleciona gradativamente os inscritos, com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Cohab inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias.

A próxima fase consiste na análise socioeconômica feita pelo setor de assistência social da Cohab, momento em que os técnicos verificam a condição social dos candidatos. 

SERVIÇO

Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.