Procon Pará realiza mais de 50 atendimentos na cidade e na praia de Ajuruteua, em Bragança

O trabalho envolve fiscalizações e orientações a moradores e turistas sobre serviços essenciais de energia elétrica, de água e telefonia móvel, entre outras ações

20/07/2021 16h18

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realizou entre os dias 15 e 18 de julho, uma grande ação educativa na região do Salgado paraense. A área urbana do município de Bragança e sua praia de Ajuruteua receberam o Procon Móvel com orientações para os consumidores que viajam durante as férias do mês de julho.

De acordo com a coordenadora de atendimento do Procon Pará, Karla Barbosa, foram realizadas atuações e fiscalizações, além da prestação de informações e orientações a moradores e turistas frequentadores das praias e balneários locais. “Realizamos mais de 50 atendimentos diários, onde serviços essenciais de energia elétrica, água e telefonia móvel, além de consórcios locais foram os mais demandados”, afirmou.

A Ação de Verão do Procon Pará já realizou atendimentos em Salinas e Santarém e deve atender outros municípios nos dois últimos finais de semana de julho.

Por Gerlando Klinger (SEJUDH)