Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

'Sua Casa' garante auxílio para construção e reconstrução de residências em Vila Maú

A entrega dos benefícios no distrito de Marapanim aconteceu nesta quinta-feira (22), em benefício de 64 famílias que terão um lar com maior conforto e segurança

Por Governo do Pará (SECOM)
22/07/2021 14h13

Mulheres chefes de famílias na Vila Maú, distrito de Marapanim, exibem o benefício do 'Sua Casa' ao lado do governador e comitiva Tijolo, cimento e outros materiais de construção são alguns dos itens que 64 famílias carentes da Vila Maú, distrito de Marapanim, na região nordeste paraense, vão adquirir por terem sido contempladas pelo Programa estadual "Sua Casa". A entrega dos benefícios, que concede até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação de casas, ocorreu nesta quinta-feira (22), quando o governador Helder Barbalho realizou extensa agenda na localidade. 

"Aqui mais de 60 famílias estão sendo atendidas pelo Sua Casa. Para vocês eu digo, usem o benefício para melhorar a casa. Para dar dignidade ao lar de vocês. O governo do Estado está entregando não apenas o apoio para ter o material de construção, mas também para ajudar a pagar o pedreiro", afirmou o governador.

Na ação de hoje na Vila Maú, agricultores foram a maioria dos contemplados pelo programa habitacional. Josiani Lima de Sousa ficou feliz ao saber que seria uma das contemplados. "Eu estou sentindo uma alegria grande. Esse cheque do "Sua Casa" vai me ajudar a ter a minha casa. Hoje, eu e meu filho, de 11 meses, moramos na casa da minha mãe, que é de barro com pedaços de madeira. Agora a nossa família vai poder construir uma bem melhor", disse a trabalhadora rural.A agricultora Josiani Sousa: "Eu estou sentindo uma alegria grande. Esse cheque do Sua Casa vai me ajudar a ter a minha casa".O programa Sua Casa é gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). O presidente da instituição, Orlando Reis, ressaltou a determinação do chefe do Executivo paraense. "Nessa entrega de hoje a gente realiza o principal objetivo do programa Sua Casa que é atender de forma prioritária as famílias humildes, que sem esse apoio não conseguiriam melhorar seus lares. Essa decisão de levar o programa aos quatro cantos do Estado, atendendo moradores carentes, segue a orientação do governador Helder Barbalho".

Durante a entrega dos benefícios, a deputada federal Elcione Barbalho destacou o comprometimento da Companhia de Habitação. "Aqui nós vemos muitas mães que foram contempladas e que vão conseguir construir um lar melhor para elas e para os filhos. E eu digo para vocês, se alguma loja quiser vender com preço diferente, denuncie na polícia", enfatizou a parlamentar.

"O investimento do governo do Estado é de mais de 550 mil reais. Esse recurso vai movimentar a economia local e também vai gerar renda com a contratação de pedreiro, marceneiro. Nossa economia vai ficar aquecida", afirmou o prefeito de Marapanim, Anderson Dias.

Criado pelo governador em 2019, o Programa Sua Casa garante a concessão de dois benefícios, o  auxílio financeiro para aquisição de material de construção e para o pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados com base em tabela técnica.

Serviço

Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para a Cohab, por dos números: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.