Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER E CIDADANIA

Governo leva entretenimento para veranistas em Mocajuba

Por Evaldo Júnior (PC) (PC)
22/07/2021 20h08

O Projeto Verão da Paz, da Fundação ParáPaz, continua levando ações de cidadania por todo o Pará. Desde a quarta-feira (21), à população de Mocajuba está sendo atendida com palestras de saúde, aulas de aeróbica, aulas de dança e espaços infantis, além da prática de esportes às margens da praia dos Górgons, na orla da cidade. É a primeira vez esse tipo de iniciativa acontece em julho, na cidade.

A professora Edilvane Maria aproveitou a oportunidade para levar os netos Gabriel (10 anos) e Renato (7 anos) para participarem das inúmeras brincadeiras oferecidas pelo projeto. “Eles estão no período das férias escolares, então aproveitamos essa maravilhosa ação para relembrar, até mesmo, as brincadeiras de infância, como a pega vareta, por exemplo. Eu gosto até mesmo porque eles saem da frente do celular e praticam brincadeiras alusivas, que estimulam o cérebro e a criatividade”, disse a avó toda orgulhosa. 

O sol de 35º graus, com sensação térmica de 40°, não afastou crianças, jovens e adultos que jogavam futebol, vôlei e manbol na areia. Professores e instrutores auxiliavam os veranistas aproveitar melhor os benefícios do esporte. “Nós estamos na ação verão do ParaPaz. O objetivo é propiciar a população ações pedagógicas e estão adorando essa ação do Estado de proporcionar diversão para eles. Os pais estão agradecendo também. Temos jogos, quebra cabeça, dança e muitas outras atividades”, disse a diretora de políticas sociais do ParaPaz, Liane Oliveira. 

A equipe, formada por professores de educação física, pedagogos e assistentes sociais, promoverá gratuitamente aulas de aeróbica, dança de ritmos, treino funcional, futebol de areia, vôlei e circuito ao público. Podem participar pessoas de todas as idades, pois as atividades serão adequadas à realidade de cada aluno, respeitando suas limitações.

Foi montado também um espaço dedicado às crianças com pinturas, lápis de cor e também para o trabalho didático e lúdico com a cartilha “Brincando”, uma ferramenta criada pela Fundação que aborda temas como o abuso contra crianças e adolescentes.

Serviço: A programação seguirá nesta sexta-feira (23), no canto esquerdo da praia dos Górgons, de 8h30 às 11h30, e das 16h15 às 17h30.