Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVERSÃO

Seel leva atividades esportivas às praias paraenses nos fins de semana

As areias de Ponta de Pedras, Bragança, Marapanim e Curuçá irão receber a programação, realizada dentro das normas sanitárias que a pandemia exige

Por Luana Laboissiere (SECOM)
23/07/2021 09h14

 

Em um verão atípico, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está com uma programação muito divertida para os veranistas. O projeto “Verão Seel” prevê atividades para crianças, jovens e adultos, com atividades de futevôlei, vôlei, queimada, futebol de areia e basquete, nas praias dos municípios de Ponta de Pedras, Bragança, Marapanim e Curuçá. A ação de veraneio será realizada nos dias 24, 25, 31 e 01, a partir das 9h. 

O projeto foi remodelado para que os participantes aproveitem da forma segura a melhor estação do ano com responsabilidade. As inscrições serão feitas no local de cada município, sendo em Pontas de Pedra, na praia de Mangabeira. Já em Bragança, será na praia de Ajuruteua. A primeira fase dos torneios ocorrerá pela manhã, por conta da maré. As finais estão marcadas para domingo.

“A importância da ação é que nós possamos desenvolver nessas praias, o esporte, orientando a população e os veranistas sobre como praticar as modalidades esportivas de forma correta, bem como levar a eles benefícios tanto para a saúde física como a mental”, conta Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.r

Protocolos sanitários

Com o avanço da vacinação no estado, a escolha das atividades foi estratégica, para evitar aglomerações, com modalidades de até cinco pessoas. Por isso, os esportes serão realizados cumprindo os protocolos sanitários de distanciamento social.

Esta é mais uma iniciativa que pretende fortalecer os laços e vínculos de todos no momento  em que ainda precisamos tomar o máximo de cuidados para manter a saúde.

Programação – Verão Seel 2021

• Ponta de Pedras – 24 e 25 de julho, Praia de Mangabeira

• Bragança – 24 e 25 de julho, na Praia Ajuruteua

• Marapanim – 31 de julho e 01 de agosto, na Praia de Marudá

• Curuçá – 31 de julho e 01 de agosto, na orla do Abade e Centro

 Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel