Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Cachoeira do Arari vai sediar I Torneio Leiteiro de Búfalas

Com apoio da Sedap, evento pretende incentivar a produção de leite de búfala para alimentar as queijarias da região

Por Governo do Pará (SECOM)
24/07/2021 21h31

No período de 28 a 31 de julho (quarta-feira a sábado) será realizado o I Torneio Leiteiro de Búfalas de Cachoeira do Arari, município do Arquipélago do Marajó. Já confirmaram inscrições 12 criadores de mais de 50 búfalas. Com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o evento é uma promoção do Sindicato Rural de Cachoeira do Arari (Sinca), Fazenda Paraíso, Associação Rural da Pecuária do Pará (ARPP) e Associação Paraense de Criadores de Búfalos (APCB).O Torneio já tem 12 produtores inscritos

O coordenador de produção animal da Sedap, veterinário Ronnald Tavares, informa que a Secretaria, como órgão de fomento, vem apoiando eventos agropecuários em diversos municípios, como as tradicionais feiras e os torneios leiteiros. "Essas programações são de grande importância ao produtor rural porque significam a possibilidade de intercâmbio de informações e troca de experiências; além de fomentar a economia durante o evento, pois o produtor consegue dar visibilidade e promover a comercialização do seu produto e acessar outros mercados", frisou Ronnald Tavares.O incentivo à produção de leite visa ampliar o mercado para o queijo do Marajó

O presidente do Sindicato Rural de Cachoeira do Arari, João Rocha, que também é membro da Associação Paraense dos Criadores de Búfalos do Marajó, ressalta que as inscrições para o evento continuam abertas. Segundo ele, os produtores interessados em participar devem procurar o Sindicato Rural de Cachoeira do Arari para fazer o credenciamento.

O 1° Torneio Leiteiro de Búfalas de Cachoeira do Arari, que será realizado na Fazenda Paraíso, no distrito do Retiro Grande, visa fomentar a criação de búfalos produtores de leite na região de Cachoeira do Arari e incentivar os produtores a organizar o fornecimento do produto às queijarias. "Esperamos que esse evento seja modelo e incentive outros municípios também a se organizarem nesta cadeia", acrescenta João Rocha.

Serviço: As inscrições prosseguem até o próximo dia 27 (terça-feira), véspera do início do torneio, e podem ser feitas na sede do Sinca, na Associação Rural, Fazenda Paraíso e na APCB. Mais informações: (91) 98063- 9145. (Texto: Rose Barbosa – Ascom/Sedap).