Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER

Veranistas aproveitam o domingo para se divertir com atividades esportivas da Seel

"Verão Seel" continua no próximo final de semana, nos municípios de Marapanim, praia de Marudá, e Curuçá

Por Luana Laboissiere (SECOM)
26/07/2021 08h49

O último domingo (25) nas praias paraenses foi cheio de opções para aqueles que queriam aproveitar a beira do mar e se divertir com atividades esportivas, principalmente para os veranistas dos municípios de Bragança, no nordeste do estado, e Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, que receberam da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o “Verão Seel”, neste fim de semana.

Futebol de areia, travinha, basquete, vôlei e queimada foram as atividades desenvolvidas pela Secretaria, envolvendo mais de 200 pessoas nas duas localidades. “A receptividade foi muito boa, centenas de pessoas participaram. Em Ponta de Pedras, por exemplo, tinha muitas pessoas vindo de outros municípios do arquipélago do Marajó”, conta Vitor Borges, secretário-adjunto.

Os participantes receberam medalhas e troféus pela participação. Seguindo os protocolos sanitários, Hamilton Sousa, do município de Tracuateua, esteve na praia de Ajuruteua para participar do vôlei de praia e aprovou a iniciativa. "Quero parabenizar o Governo pela iniciativa que está dando a oportunidade do esporte na praia aos jovens. Fico feliz em levar o título do Verão Seel para casa", afirmou Hamilton.

No Marajó, em Ponta de Pedras, o morador Luiz Henrique fez parte de uma das equipes campeãs do futebol de areia. “O evento foi muito legal, reúne várias pessoas de diversos lugares. Durante muitos anos, nunca se via uma ação dessas aqui na cidade. Esperamos que nos próximos anos, tenham mais ações como esta”, disse Luiz Henrique Costa.

O Verão Seel continua no próximo final de semana (31 e 01), nos municípios de Marapanim, praia de Marudá, e Curuçá. 

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel