Escola de Governança Pública do Pará abre inscrições para cursos presenciais em agosto

Após, os cursos remotos em 2020 e neste primeiro semestre de 2021, a instituição retoma em agosto, três cursos presenciais a serem ministrados na sede, em Belém

27/07/2021 13h06 - Atualizada em 27/07/2021 17h29

Com sede na avenida Nazaré, em Belém, a Escola de Governança Pública abriu inscrições para cursos presenciais no mês de agosto O calendário de cursos para servidores públicos do mês de agosto da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) já está com as inscrições abertas e a instituição retorna com a oferta de cursos presenciais, após oferecer cursos remotos durante os anos de 2020 e 2021, por causa da pandemia. Para este mês de agosto, são ofertados três cursos com cada turma com 50 vagas, as aulas serão ministradas na sede, em Belém. 

Cleidiana da Silva, servidora da Polícia Militar do Estado do Pará, participou do último curso ofertado no primeiro semestre, com o tema “Gestão da Qualidade”, e garante que os cursos são essenciais para o desenvolvimento do servidor. “Já fiz diversos cursos pela EGPA que me ajudaram no trabalho, em momentos em que eu precisei aperfeiçoar ou ampliar meus conhecimentos”, destaca ela, que atua como assistente administrativa do Ambulatório Médico Central.

“Os cursos são uma excelente iniciativa, pois precisamos evoluir como profissionais e ter oportunidades de aprender e obter mais conhecimento gratuitamente dentro do funcionalismo público é sempre uma boa escolha”, acrescenta a servidora estadual, Cleidiana Silva. 

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola (egpa.pa.gov.br) e os servidores de férias ou licença prêmio devem encaminhar a publicação da licença ou férias para cursoslivres.egpa@gmail.com.

Para os servidores municipais a inscrição segue o método manual, com o passo a passo disponível no site. É essencial que o município esteja com o acordo de cooperação técnica com a EGPA vigente para que o servidor participe.  

Confira a grade de cursos presenciais do mês de agosto:

23 a 27/08 - Licitação e Contratos (presencial) - 14h às 18h 

30/08 a 03/09 - Gerência e Fiscalização de contratos (presencial) - 08h às 12h 

30/08 a 03/09 - Formação de pregoeiro (presencial) - 14h às 18h 

Outras ações de qualificação - Para o segundo semestre de 2021 a EGPA, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Programas Estratégicos em Governança Pública – DDPEG, dará continuidade ao Fórum de Governança Pública por todo Pará, com previsão de capacitar 3.248 servidores de todos os municípios do Estado. 

A EGPA também recebe até o dia 04 de agosto inscrições para sete cursos pela sua plataforma de EaD. Os temas das formações são: Letramento Digital e a Produção de Ambientes Criativos para uma Aprendizagem Significativa; Políticas Públicas e Ciclo Orçamentário; Da Violência Doméstica ao Feminicídio: o Compromisso e a Atuação da Gestão Pública nesta Temática; QVT: Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público; Metodologias Ativas: Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos; Design Thinking: Ferramenta para Inovação; Ferramentas de Transmissão para Vídeo Aula. 

As aulas iniciarão no dia 05 de agosto e seguem até o dia 02 de setembro. Os servidores interessados devem se inscrever no endereço cursos.egpa.pa.gov.br. 

Por Isabela Quirino (EGPA)