Uepa lança novo edital do Auxílio Conectividade para estudantes

Benefício garante Chips de dados de internet para estudantes de graduação e pós-graduação sem acesso a esse recurso

29/07/2021 09h29 - Atualizada em 29/07/2021 10h24

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), lançou o novo edital para Cadastro de Estudantes no Programa de Apoio Socioeconômico - Subprograma de Apoio à Aquisição de Instrumental Técnico-didático. O benefício ofertado são chips de dados de 20G de internet móvel.  

Podem realizar o cadastro, alunos de graduação e pós-graduação que estejam em situação desfavorável à adesão ao ensino remoto ou híbrido e que estejam prejudicados ao realizar as atividades acadêmicas por falta de acesso à internet. Os alunos devem estar regularmente matriculados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e cursando disciplinas de curso de graduação ou pós-graduação da Universidade. 

Para se cadastrar, o aluno deverá acessar o site da Uepa e preencher o Formulário de Cadastramento no Programa de Apoio Socioeconômico. Será necessário informar e comprovar RG, CPF e matrícula, anexando cópia dos documentos correspondentes. O candidato deve declarar compromisso com as atividades remotas e presenciais do curso, no período em que for beneficiário do Auxílio Conectividade. 

O cadastro será confirmado após verificação da procedência, legitimidade, e fidedignidade das informações prestadas no formulário, através da análise dos documentos anexados. Os estudantes poderão consultar o cadastro no mesmo sistema de cadastramento pelo CPF, em até cinco dias. 

A entrega dos chips será realizada em 72h após a confirmação no Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) ou na Coordenação do campus mais próximo da localização do estudante. Os selecionados por meio dos Editais 031/2020-UEPA, 09/2021 e 021/2021-UEPA já estão cadastrados no Programa e não precisam se cadastrar novamente.

Texto: Larissa Silva/ ascom Uepa

Por Luana Laboissiere (SECOM)