Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO PÚBLICA

Governo do Estado anuncia nomeação de mais 113 professores aprovados no concurso C-173

Os investimentos do Executivo estadual visam fazer da educação uma ferramenta de transformação social

Por Luana Taveira (COSANPA)
30/07/2021 19h08

O governador Helder Barbalho anunciou nesta sexta-feira (30) que mais 113 professores aprovados no concurso C-173, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), serão nomeados na próxima semana. A divulgação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Entre os nomeados estão 38 docentes de Língua Portuguesa e 75 de Matemática.

Mais professores vão reforçar a educação públicaO chamamento faz parte do planejamento de governo, que prioriza os investimentos em educação, área considerada o alicerce para o desenvolvimento da sociedade.

No certame foram aprovados 2004 candidatos, dos quais 1.759 já foram nomeados. Com mais 113 convocados neste novo chamamento, totaliza 1.872 nomeações concretizadas. “Estamos chamando mais professores concursados, que passaram no C-173, para nos ajudar na transformação da educação. Agora, com este chamamento de mais 113 professores, nós estaremos chegando a 94% de todos que passaram. Estes já podendo nos ajudar na educação. Venham nos ajudar a fazer a transformação a partir da educação”, convocou o governador Helder Barbalho.

A secretária Hana Ghassan destaca a valorização dos professores“Sempre buscamos melhorias na saúde, segurança, e para a educação não seria diferente, pois é o principal eixo de desenvolvimento para uma sociedade de progresso e saber. A valorização dos professores está entre as nossas prioridades, e o novo chamamento é mais uma demonstração de que queremos uma educação sólida em nosso Estado”, frisou Hana Ghassan, secretária de Estado de Planejamento e Administração.