Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO NACIONAL

Arena Estadual do Oeste do Pará sedia jogos da Copa do Brasil de Futsal

As equipes do Juventude, de Santarém, e Skailandia, de Mocajuba, representam o Pará na competição

Por Governo do Pará (SECOM)
02/08/2021 18h50

Em pouco mais de um mês após a entrega pelo governo do Estado, a Arena Estadual do Oeste do Pará, no município de Santarém, abriu as portas na noite de domingo (1°), para os jogos da Copa do Brasil de Futsal. A programação foi iniciada com as partidas entre as equipes do Juventude, de Santarém, e Skailandia, de Mocajuba (no Baixo Tocantins), válida pelas quartas de final. Na Arena administrada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a equipe do Juventude venceu por 3 x 0. Os times se reencontram nesta terça-feira (2), às 19 h, para o segundo confronto.Sem público, em atendimento aos protocolos de prevenção à Covid-19, a Arena já sedia um evento esportivo nacional

Sem público, a partida de caráter eliminatório é disputada com reforço nos métodos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a fim de evitar pontos de transmissão. “O protocolo de segurança está sendo seguido à risca, para que não haja a propagação do vírus. A Seel mobilizou uma equipe de 15 pessoas para trabalhar no evento com toda a segurança, de acordo com o protocolo. Os espaços na Arena estão demarcados com distanciamento social, e o acesso está sendo controlado”, informou Cláudio Santos, gerente de Segurança da Seel.

Equipes do Juventude e do Skailandia voltam a se enfrentar na Arena do Oeste do ParáPlacar - Aos quatro minutos e meio do primeiro tempo, o ala do Juventude, Adriano Lino, abriu o placar. Pouco tempo depois, aos 09 minutos, o pivô Ney marcou o segundo gol, enquanto o terceiro foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo, novamente por Adriano Lino.

“Agradeço a Deus pelo jogo. Estou feliz por ajudar a minha equipe com os gols. A gente tem se preparado a semana toda, mas ainda não está definido, porque temos jogo. A expectativa é a melhor. Estamos focados e, se Deus quiser, iremos sair classificados”, disse Adriano Lino.

As equipes, únicas representantes do Pará na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal, disputam uma vaga nas semifinais do evento nacional. (Texto: Bianca Rodrigues – Ascom/Seel).