Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Governo do Estado entrega 3 km de nova pavimentação no município de Inhangapi

As obras, com recursos estaduais, contemplaram mais de 10 ruas, no centro da cidade e também nas agrovilas Pernambuco, Pitimandeua e Cachoeira

Por Matheus Rocha (SEAC)
03/08/2021 14h28

Moradores de Inhangapi fizeram questão de participar do ato e de cumprimentar o governador do Pará, Helder Barbalho, nesta terça (3)Inhangapi, no nordeste paraense, é mais um município contemplado com as obras de pavimentação do programa "Asfalto por Todo o Pará", executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). Nesta terça-feira (3), o governador Helder Barbalho visitou o município e participou do ato de entrega de 3 km de asfalto novo em vias públicas do município. 

Iniciadas em setembro de 2020, as obras contemplaram mais de 10 ruas, no centro da cidade e também nas agrovilas Pernambuco, Pitimandeua e Cachoeira. Os serviços contaram com um investimento estadual de R$ 4.445.161,83.

Mototaxista, Miguel Cabral, reside na rua Samuel Pereira Nunes: "Isso aqui era muito feio. Agradeço do fundo do meu coração pela obra". Morador há mais de 20 anos no município, o mototaxista, Miguel Cabral, reside na rua Samuel Pereira Nunes, popularmente conhecida como a travessa do Horto. A via foi um dos locais contemplados com nova pavimentação, trabalho que mudou para melhor a vida dos moradores. "Isso aqui era muito feio. Era tudo lama e piçarra. Hoje, graças a Deus, está uma maravilha. Agradeço do fundo do meu coração por essa obra que o governador proporcionou para gente", declarou Miguel. 

Quem também vive na rua Samuel Pereira Nunes é o comerciante Raimundo dos Santos. Dono de um bar, ele conta que antes era praticamente impossível trabalhar, já que a via não oferecia condições favoráveis ao trânsito de pessoas. "Nossa situação melhorou, porque aqui era um lamaçal. Esse bar, quando chovia, era impossível chegar, nem moto passava. Agora melhorou muito. Tá ótimo" afirmou. 

Asfalto por Todo o Pará beneficiou 100 municípios do total de 144Durante a visita ao município de Inhangapi, o governador Helder Barbalho falou sobre a satisfação em entregar obras para a população local. "Estou muito feliz em estar aqui em Inhangapi. Estamos olhando pelo município, entregando ruas pavimentadas, não só no centro da cidade, mas também em distritos próximos." declarou o governador. 

O engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Sedop, pasta responsável pela execução do programa Asfalto Por Todo o Pará, afirmou que "São extremamente importantes obras dessa natureza, por que trazem conforto e trafegabilidade, além de valorizar o imóvel. A dignidade do cidadão sempre em primeiro plano, esse é o compromisso do Governo do Estado. Estamos felizes por estar aqui e trazer mais uma obra finalizada pra essa população que tanto espera e precisa." afirmou o gestor estadual. 

Por meio do Asfalto Por Todo o Pará, o Governo do Estado vem garantindo mais infraestrutura urbana, mobilidade e qualidade de vida para moradores de municípios de todas as regiões do Pará. Atualmente o programa já beneficiou cerca de 100 municípios paraenses com obras de pavimentação. 

O prefeito do município de Inhangapi, Egilasio Feitasa, agradeceu à parceria com o Governo do Estado. "O asfalto é uma obra que impacta a cidade em várias áreas. Impacta na beleza e saúde. O município receber 3 km de asfalto novo é muito bom. É de tamanha importância pra a gente olha para um município arrumadinho, sem poeira, com moradores satisfeitos. Nós recebemos o muito obrigado da população e agradecemos ao governador Helder por todos estes benefícios trazidos para Inhangapi." declarou o gestor municipal. 

Também participaram do ato de entrega da nova pavimentação a deputada federal, Elcione Barbalho, os deputados federais, Eduardo Costa, Beto Faro, Cristiano Vale e vereadores do município de Inhangapi e prefeitos da região.

Segurança

O governador Helder Barbalho também visitou hoje (03), a Central de Monitoramento da cidade de Inhangapi, no nordeste paraense. O espaço é responsável por concentrar as imagens das câmeras de segurança que foram instaladas pela gestão municipal em pontos estratégicos da cidade, como praças e avenidas. 

A Central Municipal fica a poucos metros do prédio da Delegacia de Polícia Civil que atende a população de Inhangapi e vem ajudando a combater a criminalidade. o registro do cotidiano tem como objetivo. A iniciativa é avaliada positivamente pelo delegado de Polícia Civil, Paulo Henrique Junior, atual Superintendente Regional da Zona do Rio Guamá.