Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Fundação Hemopa dá início às comemorações pelo Dia dos Pais junto a servidores, hoje (6) 

Programação reuniu apresentação do Coral de Servidores, exibição de mensagens carinhosas de filhos dos colaboradores do hemocentro, entre outras atrações

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
06/08/2021 13h59

Na sede da Fundação Hemopa, em Belém, os pais servidores foram chamados para a homenagem no Auditório Osvaldo BellarminoAs comemorações alusivas ao "Dia dos Pais" começaram a partir desta sexta-feira (6), na Fundação Hemopa. Em Belém, os pais servidores foram chamados para uma homenagem especial no Auditório Osvaldo Bellarmino.

O Coral de servidores do Hemopa se apresentou e preparou o clima para as surpresas seguintes. No telão, um vídeo trouxe depoimentos dos filhos dos servidores, transmitindo uma mensagem de carinho e calor fraterno. A emoção tomou conta de todos. “Chorei horrores. Ainda bem que a máscara escondeu um pouco”, disse Davidson Adegas, servidor da Gerencia de Processamento de Sangue que viu as três filhas telo telão do auditório. 

Em Altamira, no sudoeste estadual, o hemocentro também programou homenagem especial aos pais servidores nesta sexta-feira (6)Mas se não bastasse tanta emoção ao ver seus filhos, os servidores também foram desafiados a ligar para eles, logo após o vídeo, para agradecer, dizer ‘eu te amo’ ou até mesmo encorajar um ‘pedido de perdão’ para àqueles que vivem uma relação difícil entre pai e filho. E muitos pegaram seus celulares e toparam o desafio. 

O hemocentro em Santarém, no oeste do Pará, incrementou o lanche do expediente em ação alusiva ao Dia dos Pais“Foi uma emoção enorme. Uma surpresa que não tem preço. O meu filho agora também é pai, tenho uma netinha. Na hora liguei para ele e falei o quanto o amo muito e pedi que me perdoasse por qualquer coisa”, disse o servidor Márcio Tito, da Gerência de Hematologia Clínica. 

“O meu pai foi o meu grande amigo. Ser mãe e ser pai é um dom da vida. E essa é uma singela homenagem, mas com muita sinceridade dessa gestão”, declarou o presidente da instituição, Paulo Bezerra.  

Em Castanhal, no nordeste do estado, esta sexta-feira (6) também reservou surpresas para os funcionários paisNa Hemorrede, 265 servidores são pais. Todos receberam um presente para marcar esta data comemorativa. "É sempre muito importante receber uma lembrança da Fundação Hemopa, porque representa muito na vida da gente. Me sinto muito feliz por essa homenagem", disse Sérgio Roberto Moraes, administrador do Hemocentro de Castanhal há 33 anos. 

A ação especial pelo Dia dos Pais, em Marabá, no sudeste paraense, promoveu um ato ecumênico para recepcionar os servidoresEm cada regional da Fundação foi realizada uma homenagem diferente.  Em Abaetetuba, por exemplo, teve poema declamado especialmente para os pais. Em Redenção, muitas mensagens espalhadas pelos corredores da unidade.  Em Marabá, os pais foram recepcionados com uma celebração ecumênica. “Receber esta homenagem em alusão ao dia dos pais é muito importante, faz com que nos tornamos mais valorizados, lembrando do nosso papel quanto servidor e quanto pai”, disse o servidor Ian Carlos Lima, 38 anos, Técnico em Análises Clínicas.