Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Ginásio Poliesportivo de Santarém terá sistema de refrigeração e adequação do sistema de segurança

Por Ronan Frias (DETRAN)
06/08/2021 18h19

O governador Helder Barbalho assinou, nesta sexta-feira (06), a ordem de serviço para implantação do sistema de refrigeração e adequação do sistema de segurança do Ginásio Poliesportivo de Santarém, na região oeste paraense. O documento foi assinado durante a execução de extensa agenda de governo realizada no município.

As adequações vão trazer avanços significativos para o conforto e segurança de quem vier a frequentar o espaço. "Hoje estamos assinando a climatização do nosso ginásio. Há cerca de 20 dias, inauguramos o espaço esportivo com mais de 5 mil lugares, um equipamento fantástico para eventos esportivos e multiuso que fortalecem a economia da cidade”, avaliou o chefe do poder executivo paraense.

O Ginásio tem capacidade para eventos esportivos, shows e outros eventos culturais dentro dos padrões internacionais de infraestrutura. O espaço tem salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5 mil pessoas, além de salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade.

"Eu cheguei a me emocionar no momento que eu vi a divulgação do projeto e a assinatura da ordem de serviço para nós darmos início ao centro de convenções de Santarém. Junto com o Governo do Estado, Santarém está avançando nos investimentos de infraestrutura urbana, várias ruas estão ganhando pavimentação e drenagem, melhor do que isso estamos recebendo investimentos da infraestrutura turística que é muito importante para o crescimento de Santarém”, destacou o prefeito da cidade de Santarém, Nélio Aguiar.

O governo do Estado entregou à população o Ginásio Poliesportivo da cidade durante as comemorações de aniversário de Santarém. A Arena foi erguida em uma área de 5.500 metros quadrados. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), obedecendo a todos os critérios de segurança. 

Durante a agenda em Santarém, o governo do Estado também entregou ônibus escolares para municípios da região oeste paraense e assinou convênios com a gestão municipal das cidades.