Pará apresenta Belém, Santarém e Marajó na WTM Latin America

09/08/2021 18h57 - Atualizada em 09/08/2021 23h37

A participação em feiras de turismo é uma estratégia de mercado e momento oportuno para atrair o interesse de operadores e players do mercado turístico. É com esse objetivo que o Pará, representado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), marca presença mais uma vez na World Travel Market Latin America (WTM LA), entre os dias 10 e 12 de agosto, de forma virtual, por conta das restrições em função da pandemia da Covid-19.

A WTM Latin America é considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina, com dimensão global. A Feira oferece aos participantes uma plataforma para o desenvolvimento de produtos e serviços, facilitando o networking, transações e oportunidades de negócios. Para o Estado do Pará, a participação na World Travel Market Latin América Virtual é uma forma eficiente de promoção comercial e de grande relevância para o posicionamento desejado do destino Pará junto ao mercado.O Marajó é um dos destinos turísticos no imenso território paraense

A divulgação do destino Pará será feita através de dois estandes virtuais. Um estande institucional, no espaço destinado aos expositores nacionais e internacionais, e outro na área do Ministério do Turismo (MTur), com a presença dos destinos brasileiros, com destaque para Belém, Santarém e Marajó.

“Uma das maiores feiras que acontece no País e que por conta da pandemia esse ano será feita de forma virtual. Em 2019, participamos presencialmente de maneira muito positiva e levamos experiências realizadas aqui no Estado do Pará como, por exemplo, o turismo de base comunitária e a nossa culinária”, afirma o secretário de Turismo do Pará, André Dias.

Este ano, o Pará fará uma apresentação de uma hora para 50 agentes de viagem brasileiros, bem como atendimento aos operadores turísticos e visitantes do evento e participação de reuniões pré-agendadas. O material digital Setur inclui os folders: “Descubra Belém: a porta de entrada da Amazônia”, que apresenta os principais atrativos e equipamentos turísticos da capital paraense; “10 motivos” e “Belém Paraíso gastronômico”. Vale destacar que a capital paraense possui o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco.

“Esperamos poder acessar o mercado nacional e internacional que estejam buscando mais informações de destinos turísticos, sobre retomada, protocolos e medidas sanitárias, e assim poder apoiar a comercialização das agências de viagens paraenses, consolidando novos negócios e trazendo mais turistas ao Pará”, conclui André Dias

A WTM faz parte do planejamento estratégico de mercado da Setur, integrando o calendário de eventos turísticos nacionais.

Texto: Israel Pegado (Ascom Setur)

Por Governo do Pará (SECOM)