Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Em São Paulo, ginastas paraenses apoiadas pela Seel disputam pela primeira vez o brasileiro da modalidade

Por Governo do Pará (SECOM)
10/08/2021 16h03

As ginastas Marcely Lobo, Sara Hadassa e Yasmim Souza estão em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, onde competem no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Juvenil e Pré-Infantil, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica de quarta-feira (11) até domingo (15), com a participação de mais de 30 clubes do Brasil. Para competir no evento, as atletas contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

Cada ginasta fará quatro apresentações: arco, bola, maças e fitas, sendo uma por dia, na categoria juvenil. “A competição será muito concorrida, são mais de 100 atletas disputando a juvenil, e 30 disputando a pré-infantil. As meninas estavam há um ano e meio sem competir presencialmente e além disso, é a primeira vez delas em um brasileirão, uma grande experiência, e sem o apoio da Seel esta participação não seria possível”, conta a treinadora Célia Paes. 

No primeiro semestre deste ano, foram concedidas 180 solicitações de apoio a esportistas. Todas as informações sobre o Apoio ao Atleta podem ser obtidas pelo site www.seel.pa.gov.br.  

“A Seel, através do recursos oriundos da Lei Pelé, auxilia financeiramente atletas de diversas modalidades, entre as quais, a ginástica, para representar o Pará em competições no estado, pelo país e até no exterior. Além disso, através do programa Talentos Esportivos, oportunizamos o acesso a crianças e adolescentes a várias atividades esportivas, incluindo a ginástica. E mais, em parceria com a Federação Paraense de Ginástica, incentivamos o surgimento de novos ginastas que são atendidos no Centro Norte de Ginástica, onde são treinadas as três atletas”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.

O Programa Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Seel, contempla em edital vigente 94 atletas, sendo deste número 15 ginastas.  

Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)