Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADVOCACIA PÚBLICA

Servidores da PGE recebem honraria por relevantes serviços prestados ao Estado

Em cerimônia, nesta quinta (12), procuradores e servidores da Procuradoria-Geral do Pará foram congratulados com a medalha de Ordem do Mérito Dom Pedro II

Por Barbara Brilhante (PGE)
12/08/2021 13h58

Servidores da PGE distinguidos pelo Corpo de Bombeiros com a Ordem do Mérito Dom Pedro II por relevantes serviços à corporaçãoO Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, condecorou com a medalha de Ordem do Mérito Dom Pedro II, durante cerimônia realizada, na manhã desta quinta-feira (12), procuradores e servidores da Procuradoria-Geral do Pará (PGE), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado, conforme determinou o Decreto Governamental publicado no último dia 02 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE).

“O Corpo de Bombeiros, nestes dois anos e oito meses, tem crescido juridicamente muito por conta da parceria com a PGE. A gente sabe que o trabalho da Procuradoria não é fácil, porque precisa atender às demandas de todo o Estado. Mas, atualmente, a gente vê que esse trabalho está muito mais próximo dos órgãos estaduais e muito mais acessível. Então, este é um momento muito especial”, disse o comandante-geral do CMBPA e coordenador estadual da Defesa Civil, Hayman Gomes de Souza.

O evento foi realizado na sede da PGE, em Belém, na sala do procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer. A honraria, destinada a personalidades militares e civis, foi entregue à procuradora-geral adjunta do Contencioso, Ana Carolina Paúl Peracchi, à procuradora-chefe da Procuradoria Civil, Trabalhista e Ambiental (PCTA), Renata dos Santos, à procuradora-chefe da Procuradoria Consultiva (PCON), Robina Pimentel Viana, aos procuradores do Estado, Mônica Toscano Simões e Gabriel Perez Rodrigues, e à chefe de gabinete da Procuradoria, Tânia Teixeira Gomes.

“Eu avalio como o reconhecimento do trabalho que a PGE vem desenvolvendo por intermédio de todos os seus procuradores, de todos os seus servidores. Então, as pessoas que foram homenageadas, hoje, representam o grande corpo de profissionais comprometidos com a causa pública e que apoiam o desenvolvimento do trabalho. Fico feliz que as instituições do Estado estejam mantendo essa sinergia com a Procuradoria, colaborando mutuamente para em prol da sociedade paraense”, complementou o procurador-geral.As medalhas do mérito Dom Pedro II, no grau de comendador

Aos homenageados, foram entregues as condecorações no grau “Comendador”, destinado aos procuradores, e no grau “Cavaleiro”, à chefe de gabinete da instituição. “Eu recebo com muita honra, com uma satisfação pessoal grande e profissional maior ainda. Só tenho a agradecer”, finalizou a procuradora-geral adjunta Ana Carolina Peracchi.