Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Paratleta de jiu-jitsu, apoiada pela Seel, volta do Rio de Janeiro com medalha de ouro e cinturão

"Carmem Casca-Grossa", como é conhecida entre os atletas, conquistou o título durante a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo

Por Governo do Pará (SECOM)
12/08/2021 14h42

Maria do Carmo Paixão, a "Carmem Casca-Grossa": bandeira do Pará e cinturão conquistado em campeonado de Jiu-Jitsu, no RioA paratleta Maria do Carmo Paixão Teixeira, conhecida como Carmem Casca-Grossa, retornou ao Pará trazendo o cinturão conquistado na categoria Absoluto e a medalha de ouro na categoria 70kg, na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo, realizada no estado do Rio de Janeiro, no último domingo, dia 8.

Para a participação no evento, a competidora contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

"A Seel sempre me apoiou e eu agradeço de coração ao secretário Nivan Noronha e ao governo estadual. Nas competições sempre levo a marca da secretaria e a bandeira do meu estado, porque sou paraense com muito orgulho", disse Carmem, que foi campeã vencendo a paratleta Susana Pereira de Souza, na Arena Cel Wenceslau Malta, na capital fluminense. O campeonato foi organizado pela Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FCJJP).

Imagem da luta na qual "Carmem Casca-Grossa" obteve medalha de ouro durante o II Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu ParadesportivoNo primeiro semestre deste ano, foram concedidas 180 solicitações de apoio a esportistas. Todas as informações sobre o Apoio ao Atleta podem ser obtidas pelo site www.seel.pa.gov.br.  

"A Seel incentiva o paradesporto e os paratletas do nosso estado, como a Carmem, que conquistou esse resultado excelente, e ainda os atletas da equipe de basquete em cadeira de rodas, a All Star Rodas, e o judoca Thiego Marques que está na Paralimpíada de Tóquio", disse Vitor Borges, secretário-adjunto de Esporte e Lazer.

*Texto de Paula Portilho (Ascom Seel)