Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E COMPETITIVIDADE

Com o apoio da Secretaria de Esporte, paraense é bicampeã da Taça Boliche de Belo Horizonte 

A atleta também sagrou-se a campeã da Taça Rio de Janeiro, em junho, e da Taça Mato Grosso, em julho, conquistando vaga na seleção brasileira da modalidade

Por Governo do Pará (SECOM)
16/08/2021 14h31

Atleta do Clube do Remo, Dayse Silva venceu 3 competições consecutivas e, pela Seleção Brasileira, vai ao Pan-Americano de Boliche Apoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Dayse Silva venceu a XXXII Taça BH de Boliche, neste domingo (15), na categoria Adulto Feminino da 1ª Divisão e sagrou-se bicampeã da competição realizada pela Federação Mineira de Boliche no Clube Bolixe, no Shopping Del Rey. Assistida pela Seel, este ano a atleta também foi campeã da Taça Rio de Janeiro, em junho, e da Taça Mato Grosso, em julho, e conquistou uma vaga na seleção brasileira da modalidade. 

Em dupla com a mineira Jacqueline Costa, Dayse conquistou mais este título, pelo Clube do Remo, vencendo a dupla formada pelas atletas Lucia Vieira e Lea Badaró (Club de Regatas Vasco da Gama). O terceiro lugar na Taça BH ficou com a dupla Maria Diniz e Ester Diniz (Tiger Bowling). Ao todo, foram disputadas 20 partidas desde sexta-feira (13) e as campeãs alcançaram a média de 373 pontos. 

“Essa foi uma das disputadas mais acirradas que tive este ano. E isso mostra a importância do apoio governamental: a conquista de mais um primeiro lugar no pódio. Agora vou me preparar para a Taça Bahia, em setembro, e o Campeonato Brasileiro que será realizado em Brasília”, contou a bolicheira. 

A atleta paraense se prepara ainda para disputar, pela seleção brasileira, o Campeonato Pan-Americano de Boliche, que será realizado em Cali, na Colômbia, de 14 a 23 de outubro. 

A paraense Dayse Silva em dupla com a mineira Jacqueline Costa no alto do pódio da Taça BH de Boliche, neste domingo (15) No primeiro semestre deste ano, a secretaria atendeu 180 pedidos de apoio, com recursos da Lei Pelé. Todas as informações sobre o Apoio ao Atleta podem ser obtidas no site www.seel.pa.gov.br.   

"Essa conquista da Dayse é muito importante para a secretaria e para o boliche paraense. Ver os atletas que solicitam o apoio da Seel conseguir esses excelentes resultados é ver o resultado do nosso trabalho como instituição governamental de fomento ao esporte do Pará", ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges. 

*Texto de Paula Portilho (Seel).