Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Grupo de trabalho se reúne para discutir futura integração dos sistemas BRTs

Por Michelle Daniel (NGTM)
19/08/2021 18h18

Diretores do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) se reuniram na tarde de ontem (18), com representantes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para a primeira reunião de trabalho sobre a futura integração dos sistemas BRTs, Belém e Metropolitano.

O encontro dá continuidade aos entendimentos que o NGTM busca com o município. “Estamos conversando tecnicamente na busca de soluções que tragam mais benefícios para a população visando uma futura integração que é de grande importância para as melhorias de mobilidade, sobretudo para os usuários de transporte público”, comenta Eduardo Ribeiro, titular do Núcleo.

Entraram possíveis intervenções na avenida Almirante Barroso que visam a melhoria da infraestrutura e a otimização operacional do sistema BRT. Ainda durante a reunião, foram discutidos o fechamento do acordo de cooperação técnica que visa institucionalizar o grupo de trabalho que foi proposto pelo NGTM e apresentado no mês passado ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. A partir disso, foi firmado que as reuniões entre os técnicos das duas esferas deverão ocorrer semanalmente.