Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM CASTANHAL

Em oficina de grafite, crianças colorem trajeto do Circuito Seel de Skate Street

Promovida pela Seel, a oficina contribui para impulsionar a prática do skate, esporte que deu duas medalhas ao Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Por Governo do Pará (SECOM)
25/08/2021 21h48

As crianças participantes da oficina encheram de cor e criatividade o trajeto dos skatistasCom olhares atentos, crianças que participaram da oficina de grafitagem, promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), puderam colorir o espaço onde será realizado o "Circuito Seel de Skate Street", no município de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, nos dias 28 e 29 de agosto (sábado e domingo).

Adria Fernandes, 09 anos, foi uma das participantes. Segundo ela, "a melhor parte foi quando ele ensinou a grafitar em linhas. No começo foi difícil, mas vamos pegando o jeito. Foi muito legal, gostei bastante!". Artista e skatista, Joaquim Moraes (Neto) foi o instrutor da oficina

O objetivo da ação foi mostrar aos alunos que a arte muda o visual da cidade e o pensamento das pessoas, e cria expectativas para o futuro. "É um trabalho muito gratificante pra mim, como pessoa e adepto do esporte. Procuramos incentivar mais, para que o crime não venha a levar nossos adolescentes para um caminho oposto ao bem. E trabalhar com criança é muito bom, pois é uma transferência de conhecimento de algo que eu amo, a grafitagem", disse Joaquim Moraes (Neto), artista e skatista.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Nivan Noronha, a oficina foi bem recebida em Castanhal. "A população do skate está toda motivada e envolvida com esta ação. Observamos o empenho das pessoas, com a grafitagem e a participação das crianças. Convidamos a todos os amantes do esporte a virem prestigiar a nossa programação", disse o secretário.

A programação continua na próxima sexta-feira (27), com “Vivências do Skate”, a partir das 16 h, na Praça Eduardo Silva Kataoka, na sede municipal de Castanhal.

Texto: Bianca Rodrigues – Ascom/Seel