Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Piloto leva bandeira do Pará ao pódio e mantém a liderança em campeonato de Fórmula Vee

Com o apoio do governo do Estado, Augusto Santin venceu com 93 milésimos de diferença a sexta etapa do campeonato paulista da modalidade, em interlagos

Por Governo do Pará (SECOM)
30/08/2021 16h05

O piloto paraense Augusto Santin vence a sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee e mantém a bandeira do Pará no pódioO final de semana foi de vitória para o piloto Augusto Santin, representante do Pará e do Clube do Remo, que venceu a sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e segue como líder da competição. Para a participação nas etapas do campeonato, o atleta conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Esta foi sem dúvida uma das vitórias mais difíceis da minha carreira, e também uma das mais importantes, devido à disputa pelo título paulista da FVee. Nós andamos juntos toda a prova, trocando de posição numa disputa muito acirrada. Felizmente, consegui a ultrapassagem no final e a vitória, que pode ser decisiva na briga pelo título. Agradeço ao meu principal apoiador que é o governo estadual, por meio da Seel”, disse Santin, se referindo à vitória na classificação geral, em que venceu com 93 milésimos de diferença do segundo colocado, o francês Laurent Guerinaud.

Por 93 milésimos, Augusto Santin venceu uma disputa acirrada contra o piloto francês e manteve-se na liderança da disputa em SPNa classificação geral, Santin tem 184 pontos, seguido do piloto francês que tem 172. O representante do Pará também ampliou a sua vantagem na categoria Master, para os pilotos com mais de 40 anos, onde busca o bicampeonato, com 198 pontos contra 186 de Guerinaud.

“É gratificante ver atletas representando nosso Estado em uma competição de altíssimo nível. Essa vitória de Santin é merecida pela dedicação e determinação, e nós, da Seel, continuamos trabalhando para apoiar atletas das diversas modalidades”, afirmou Vitor Borges, secretário-adjunto de Esporte e Lazer.

As próximas etapas do Campeonato Paulista de FVee ainda serão definidas. Fórmula Vee é uma competição júnior de automobilismo disputada com veículos de baixo custo, sendo realizada em mais de 14 países como categoria de entrada do automobilismo, depois do kart.

 *Texto de Paula Portilho (Seel)