Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRESTRUTURA

Governo do Pará levará asfalto e sinalização a Cametá

Por Ronan Frias (DETRAN)
10/09/2021 14h43

O governador, Helder Barbalho, ao centroA pavimentação e a sinalização das ruas de Cametá irão melhorar. O anúncio foi realizado pelo governador Helder Barbalho durante a realização de agenda oficial no município, nesta sexta-feira (10). "Nós estamos iniciando hoje o investimento de mais de R$ 4 milhões para drenagem e pavimentação asfáltica. Essa é a segunda rodada, porque já fizemos a primeira ação para trazer asfalto. Na via de hoje, vamos trazer mais de 4,5km de asfalto. E vamos continuar trabalhando para levar asfalto para os bairros que ainda estão na poeira e na lama, seja na cidade ou nas vilas", afirmou o governador. 

Na programação do dia, o chefe do executivo paraense assinou a ordem de serviço para levar asfalto para nove ruas, em três bairros da cidade. No total, mais de 4,5km de asfalto de qualidade vão mudar a vida de famílias que moram nas travessas Santo Antônio, Santa Rosa, Nossa Senhora do Bom Remédio, São Benedito, Santa Rita; e nas avenidas Angelim, Deputado Euclides Figueiredo; estrada da Vacaria e na Rua Vitória. 

Após a assinatura, o governador foi até a Avenida Angelim, onde os trabalhos já iniciaram. No local, Helder Barbalho conversou com moradores e trabalhadores sobre a importância da obra. Raiza de Jesus Barra mora em uma das ruas que será contemplada. A comerciante conta que, em dias de sol, a poeira entra nas casas, mas que este transtorno vai acabar.

Raiza de Jesus Barra "Eu acho essa ação muito importante, o governador está de parabéns porque a comunidade do bairro Castanhal precisa muito. A nossa vida vai mudar porque vamos sair da água e da poeira. Meu coração vai ficar só gratidão à Deus e ao governador", definiu a moradora. 

Além da assinatura para início das obras de pavimentação, o governo do Estado firmou, com a prefeitura do município, um convênio para garantir a sinalização horizontal e vertical de vias na cidade. Iniciativa para trazer mais segurança aos pedestres e motoristas.

"Assinamos um investimento de mais de R$ 700 mil para a sinalização horizontal e vertical de toda cidade de Cametá. Isso vai garantir que evitemos acidentes e para que a cidade esteja melhor sinalizada", destacou Helder Barbalho.

Entre as iniciativas para melhoria da mobilidade urbana em Cametá, o governo do Estado assinou a ordem de serviço para transformar a Circunscrição Regional de Trânsito em uma unidade mais completa. Desta forma, os moradores não vão precisar se deslocar para outros pontos do Pará para realizar ações e serviços vinculados ao Departamento de Trânsito.