Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo  do Estado firma convênios que garantem recuperação de estradas em Santarém Novo 

Por Kátia Aguiar (COHAB)
17/09/2021 16h23

Dois  convênios firmados entre Governo do  Estado e a Prefeitura de Santarém Novo garantirão a manutenção e a conservação da rodovia PA-438 e estradas vicinais do município. Os dois atos de assinatura da parceria ocorreram, nesta sexta-feira (17), durante agenda de trabalho do governador Helder Barbalho, em Santarém  Novo.

O primeiro convênio prevê a aquisição de 50 mil  litros de combustível para abastecimento de máquinas e equipamentos que farão serviços manutenção e conservação para garantir o restabelecimento e trafegabilidade em 31 quilômetros de estradas vicinais no município. O valor global do convênio é superior R$ 196 mil. 

Para o governador Helder Barbalho a agenda em Santarém Novo foi muito importante.

"É o Estado investindo em estradas para escoamento da produção, para a segurança das pessoas que trafegam nas comunidades rurais e prosseguindo com a agenda de investimento por todo o Pará, olhando por todas as regiões e municípios" enfatizou.

O segundo convênio permitirá a recuperação de 17,28 km da PA-438, no município no valor global de mais de R$ 5 milhões. A agricultura Eliana Maria, que mora há mais de 40 anos no município de Santarém Novo, destaca que a melhoria na PA-438 vai auxiliar no escoamento da produção rural. "Como a gente trabalha na agricultura, tem muita terra mas não consegue fazer muita coisa porque não tem estrada boa para transportar, porque a gente leva nossa mercadoria para até a feira de Salinas. Com estrada boa, fica melhor", disse.

Eliana Silva, agricultoraTiago Pimentel, prefeito de Santarém Novo, enfatizou que o pacote de obras, destinado ao município, é resultado do compromisso firmado pelo governador. "Queria agradecer ao governo do Estado por estar no município e pelo compromisso do governador Helder Barbalho, pois esses dois convênios, além de facilitar o escoamento da produção, vão nos ajudar com a renda do município e com a geração de empregos para o nosso povo viver melhor", destacou.