Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRÓ-VIDA

Segup e Senasp discutem qualidade de vida e melhorias para os profissionais de segurança do Pará

Por Walena Lopes (SEGUP)
21/09/2021 14h35

Na manhã desta terça-feira (21), no plenário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), foi realizado um encontro da comitiva da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e representantes da Diretoria de Prevenção Social da Segup (Diprev), juntamente com representantes dos demais órgãos do Sistema. Na pauta, o Programa Nacional de Qualidade de vida para profissionais de Segurança Pública, o Pró-Vida.

Na visita técnica, a Senasp apresentou o Programa, que tem por objetivo a elaboração, implementação, apoio, monitoramento e avaliação de projetos de qualidade de vida, valorização profissional, saúde, e segurança dos profissionais de segurança pública e defesa social. Foi destacada também a importância de um acompanhamento contínuo destes profissionais, serviço que já é oferecido pelos órgãos de Segurança Pública do Estado. 

Para o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado essa integração entre a Senasp e os órgãos de segurança - em benefício aos profissionais de segurança pública - é necessária para as melhorias somado aos projetos que já são desenvolvidos para a qualificação e melhoraria de trabalho e vidas dos servidores. 

“Esse encontro é importante para a integração do Sistema, principalmente no que diz respeito a melhoria e qualidade de vida e trabalho dos nosso servidores. A troca de informações e experiências entre os órgãos, é fundamental para que possamos melhorar a produtividade e consequentemente melhorar as condições dos nossos agentes que são fundamentais para o bom abafamento de todo o sistema de segurança pública”, pontuou o secretário.

A comitiva da Senasp é composta por Diemerson Gomes Santana, assistente técnico (representando o coordenador-geral de políticas para os profissionais de Segurança Pública), Laelio Soares de Andrade Júnior, e Ronaldo, ambos servidores mobilizados da Coordenação de Qualidade de Vida da Senasp. A equipe está percorrendo várias cidades do país e no Pará veio conhecer e trocar informações quanto a Saúde física e mental dos profissionais de segurança pública. 

“Nossa equipe veio acompanhar e orientar as ações desenvolvidas para a Política do Programa Nacional de Qualidade de Vida dos profissionais de segurança pública, conhecer a realidade do trabalho dos órgãos e de suas equipes, além de fomentar a integração sistêmica das unidades de saúde do Susp”, concluiu o representante do coordenador-geral de políticas para os profissionais de Segurança Pública, Diemerson Santana.