Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

Segup realiza doação de equipamentos odontológicos para o Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves

Por Walena Lopes (SEGUP)
22/09/2021 17h42

Valorizar o servidor e promover melhores condições de trabalho e saúde aos agentes de segurança fazem parte das ações e metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) que, na manhã desta quarta-feira (22), realizou a entrega de dois consultórios odontológicos e mais duas autoclaves para o Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPCRC). 

As doações são provenientes do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), em atendimento ao eixo de valorização do profissional de segurança pública. Os equipamentos somam um total de R$ 42 mil e serão utilizados para auxiliar e atender aos serviços de odontologia do Centro de Pericia Cientifica - Renato Chaves.

“Essa parceria entre o CPC-Renato Chaves e a Segup vai nos ajudar muito. Através dessas doações, que irão beneficiar em especial os peritos, pois a partir de agora eles terão um plano odontológico e irão ganhar um cuidado odontológico maior, sabemos que quando valorizamos nossos servidores isso se reflete no trabalho e no desempenho diário das suas atividades. Essa conquista faz parte de um trabalho que todos do Renato Chaves desempenham e com esses equipamentos vamos poder ajudar e atender aos peritos. Estamos muito gratos por essa integração da Segurança Pública que nos permite essas conquistas e ao Governo do Estado”, falou o diretor do Centro de Perícias Cientificas – Renato Chaves, Celso Mascarenhas.

A coordenadora de Odontologia Legal e Antropologia Forense do Renato Chaves, Maria Betânia Lisboa, também ressaltou a conquista e destacou os servidores que poderão se beneficiar a partir dessa doação.
“Isso vai favorecer e facilitar a promoção de saúde bucal de todos os servidores do CPC e a saúde bucal em dia é fundamental também para que possamos contribuir com a saúde como um todo, pois influencia no serviço prestado à população. Quando o servidor se sente acolhido, valorizado, isso muda o atendimento prestado a todos e esses equipamentos atenderão as necessidades das atividades odontológicas que desenvolvemos no CPC”, disse a coordenadora.

A Segup, através do Fundo Estadual de Segurança Pública, desenvolveu um plano de ação elaborado no ano de 2019, onde constam metas e ações para atendimento às necessidades de dois eixos do Fundo: O de Enfrentamento a Criminalidade Violenta, onde são realizados investimentos nas ações de combate à criminalidade, e o outro na Valorização do Profissional de Segurança Pública. Em dois anos, já foram executados cerca de R$ 6 milhões em repasses de verbas para investimentos e custeio para as ações de segurança pública.

Para o secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública, Tenente coronel Wagner Carneiro, a doação dos equipamentos ao CPC-Renato Chaves faz parte do compromisso firmado por meio do Fundo para atender de forma integrada aos órgãos e servidores do Sistema de Segurança. “Esses equipamentos fazem parte do plano em atendimento e valorização do servidor da segurança que tem como objetivo equipar e custear ações que promovam benefícios e qualidade de trabalho e vida aos nossos servidores. A Segup atende a necessidade de todos os órgãos do sistema para que de forma integrada todos possam alcançar os resultados necessários para o bom funcionamento, sobretudo, a boa produtividade dos seus servidores que atuam na linha de frente da Segurança Pública do Estado”, concluiu o Ten.Cel. Wagner Carneiro.