Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promove caminhada no Parque do Utinga

Evento marca a volta das atividades presenciais dos programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos, nos municípios de Belém e Moju

Por Governo do Pará (SECOM)
24/09/2021 14h13

Turmas dos programas do Seel Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos vão retormar ações presenciais (imagem de arquivo)Para celebrar o retorno das atividades presenciais dos programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos, na capital paraense, Belém, e em Moju, no Baixo Tocantins, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoverá uma caminhada no Parque Ambiental do Utinga, no dia 3 de outubro, a partir das 6h.

A programação terá um percurso de 8 km, iniciando com alguns minutos de alongamento e aquecimento, sob a orientação de profissionais de educação física. A organização do evento recomenda às pessoas que compareçam com roupas confortáveis e sapatos apropriados para caminhada.

“Estamos celebrando o retorno das atividades dos programas da Seel. Além de incentivar e alertar as pessoas sobre a importância de praticar a atividade física tanto para sua saúde do corpo como a mental”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto.

A atividade física permitirá, aos cerca de 300 participantes esperados para o evento, a reflexão sobre a necessidade de buscarem um estilo de vida mais ativo, com isso melhora a qualidade de vida. Ao final da caminhada será entregue um kit de frutas aos participantes.

A Seel distribuirá gratuitamente camisas do evento aos primeiros 300 inscritos, mediante a apresentação de documento oficial com foto. As camisas serão entregues no dia do evento.

As inscrições serão feitas a partir desta segunda-feira (28), de duas formas. Via online, no site www.seel.pa.gov.br e, presencialmente, nos Núcleos do programa Vida Ativa, na Tuna Luso Brasileira e Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp).

SERVIÇO

Caminhada Seel 2021

Data: 03/10/2021

Hora: A partir das 6h

Inscrições Online no site da Seel ou na Físico -Tuna (avenida Almirante Barroso, em Belém) e Asalp (Passagem São Jorge, 25, em Ananindeua)

Texto de Bianca Rodrigues (Seel).