Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOBILIDADE

Estado e Prefeitura de Faro firmam convênio para obras em estradas vicinais

Governador Helder Barbalho também anunciou parceria na reforma do Hospital Municipal e doação de geradores para a área rural

Por Leonardo Nunes (SECOM)
30/09/2021 19h28

Governador Helder Barbalho e autoridades estaduais e municipais no ato de assinatura dos convêniosCom o objetivo de garantir mobilidade urbana e escoamento da produção, o Governo do Pará e a Prefeitura de Faro, município localizado na Região Noroeste, firmaram convênios para investimentos em estradas vicinais. Com a parceria, o Estado vai disponibilizar óleo diesel para as máquinas da prefeitura que realizarão os serviços.

Durante a solenidade, o governador Helder Barbalho anunciou que o Estado vai auxiliar a Prefeitura na reforma do Hospital Municipal, e ainda doar geradores para auxiliar a população da área rural.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento do município, ajudando a levar melhores condições para essa querida cidade de Faro. Estamos entregando 10 geradores de energia para serem utilizados nas comunidades do interior. Também vamos ajudar a Prefeitura em uma importante obra de reforma do Hospital, para proporcionar melhor atendimento à população”, destacou Helder Barbalho.

“Dentro de 20 dias teremos esses geradores, que serão importantes para atender a população ribeirinha de nosso município, fornecendo energia elétrica e viabilizando fornecimento de água nas comunidades”, informou o prefeito Paulo Carvalho.

O convênio, firmado entre Estado e Município, prevê a aquisição de 49.776,48 litros de óleo diesel para recuperação de 22,26 quilômetros de estradas vicinais. Os recursos para a obra serão liberados pelo Tesouro Estadual, com a contrapartida da prefeitura.

Com um uma população estimada em 7.168 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Faro é localizado na divisa do Pará com o Amazonas. As estradas vicinais são vias estratégicas e complementares ao transporte fluvial para garantir o abastecimento do município.