Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Asfalto chega à PA-477 e Estado também ajuda na recuperação de estradas vicinais, em Piçarra

Os trabalhos começaram, de imediato, após o governador Helder Barbalho assinar a ordem de serviço, e preveem 13 quilômetros de pavimentação

Por Ronan Frias (DETRAN)
05/10/2021 15h26

Na cidade de Piçarra, sudeste paraense, o trabalho intenso dos operários e dos veículos utilizados para pavimentar a PA-477 começou, imediatamente, após o governador Helder Barbalho assinar a ordem de serviço. O documento assinado nesta terça-feira (5) prevê que a rodovia estadual receberá 13 quilômetros de asfalto. 

"Essa é uma região muito produtiva que precisa de estradas para escoar a produção. Os municípios daqui são extensos e com muitas comunidades rurais. Hoje nós estamos aqui, cuidando das estradas, garantindo trafegabilidade e trazendo asfalto para que toda essa região possa crescer e se desenvolver", comentou, Helder Barbalho, sobre as ações voltadas à mobilidade na região.

A pavimentação será realizada pelo governo do Estado no trecho entre a cidade de Piçarra e o entroncamento da vicinal Armazém Castro. A ação vai facilitar a trafegabilidade de motoristas e pedestres que utilizam a PA para chegar ou sair da cidade. Gente, como o motorista de caminhão, Danilo Alves da Silva. "Trafegar em estradas sem asfalto ou mal conservadas é perigoso. Eu fico feliz de saber que o governo tem essa sensibilidade e espero que o asfalto seja levado para outras vias", pontuou o trabalhador.

Atenção as estradas vicinais

A estruturação das estradas vicinais chega por meio de um convênio entre Estado e município. O documento assinado prevê que a gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), repasse óleo diesel ao município. O combustível será utilizado nos veículos das equipes da prefeitura municipal que vão realizar todos os serviços de terraplanagem nas estradas que ainda não estão pavimentadas.

Com a iniciativa, a produção local será escoada com mais facilidade, garantindo desta forma, menos tempo de deslocamento e maior qualidade ao produto que passa a ficar menos tempo trafegando.

"Esse é um projeto para o nosso desenvolvimento local que nós consideramos muito importante. Estamos muito felizes com tudo que o governador Helder está possibilitando para a nossa gente", comemorou a prefeita de Piçarra, Laane Barros.