Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO DO SERVIDOR

Seaster promove assessoramento técnico a profissionais de unidades de longa permanência

Iniciativa se volta para técnicos que atuam em abrigos, atualizando conhecimentos sobre procedimentos e cuidados para espaços de acolhimento

Por Camila Santos (SEASTER)
06/10/2021 16h49

Ainda no mês em que se comemora o Dia do Idoso, data transcorrida em 1º deste mês, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), através da Coordenadoria de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, promove três dias de assessoramento técnico voltado ao aprimoramento dos serviços de acolhimento à população idosa. 

A atividade acontece de 5 a 7 de outubro, no formato virtual direcionada para técnicos e gestores municipais que atuam em unidades de longa permanência, visando a qualificação destes trabalhadores e a plena execução dos serviços prestados para quem precisa recorrer aos abrigos. 
 
"Dentre os temas abordados, vamos falar sobre a resolução da vigilância sanitária que trata do funcionamento das instituições de longa permanência. Vamos falar também sobre os procedimentos e cuidados que a equipe de enfermagem deve ter ao trabalhar em espaços de  acolhimento, além de características do Alzheimer e sobre a higiene íntima do idoso. A cada dia de evento uma nova temática é abordada, sempre trazendo um especialista para dissertar sobre o assunto", explica a coordenadora Seaster, Karla Simoni.

A Seaster cumpre o seu papel institucional de apoio aos municípios através do monitoramento e assessoramento técnico, bem como, por meio de encontros de formação e capacitação às equipes dos municípios. Esta atividade conta com a participação de técnicos e gestores dos municípios de Água Azul do Norte, Santana do Araguaia, Sapucaia, São Félix do Xingu, Xinguara, Redenção, Marabá, Parauapebas, Paragominas, Castanhal, Itaituba, Medicilândia e Ananindeua.

*Com contribuição de Yuri Granha.