Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Programa 'Sua Casa' transforma a vida de famílias de Jacundá, no sudeste do Pará

Política habitacional tem ampliado benefícios para todas as regiões do estado, e já contemplou mais de 70 mil pessoas, entre 2019 até o mês de agosto de 2021

Por Ronan Frias (DETRAN)
06/10/2021 16h57

No total, 40 famílias de Jacundá foram beneficiadas hoje (6), com o “Sua Casa”. O programa habitacional do governo do estado foi entregue pelo governador Helder e vai ajudar os beneficiados a terem moradias em melhores condições. A entrega ocorreu durante extensa agenda na cidade.

“O programa “Sua Casa” vem trazendo melhorias para as casas e também é uma oportunidade de renda e emprego. O recurso entregue é usado para compra de material e também para pagamento dos pedreiros. Além disso, o programa vem transformando vidas em todo o Estado”, afirmou Helder.

O valor concedido pelo “Sua Casa”, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração uma tabela técnica. Para o presidente da Cohab, Orlando Reis, a iniciativa melhora os índices habitacionais em todas as regiões paraenses: “Estamos seguindo à risca a iniciativa de levar o benefício para todas as cidades. Essa determinação do governador Helder vem transformando de forma positiva a vida de famílias carentes”, destacou.

Entre as famílias beneficiadas na ação de hoje estava a da dona Adriana Abreu Silva. A contemplada foi uma das selecionadas e ficou emocionada ao receber o benefício. “Meu coração fica muito feliz, era um sonho ter a minha casa. Eu não tenho condições de construir, mas agora vou poder melhorar a minha casa”, festejou a dona de Casa.

Adriana Abreu SilvaOs investimentos do Estado na política habitacional, por meio do "Sua Casa", estão sendo expandidos para todas as regiões. Segundo estimativas da Cohab, em todo o Estado o benefício já contemplou mais de 70 mil pessoas, no período de 2019 até agosto de 2021.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os interessados com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.