Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Jacundá recebe asfalto e reforma na feira municipal

Por Ronan Frias (DETRAN)
06/10/2021 17h56

O trabalho de pavimentação asfáltica começou em 22 ruas de Jacundá logo depois que o governador Helder Barbalho assinou, nesta quarta-feira (06), a ordem de serviço para início das obras.

“Nós, hoje, assinamos o início de uma obra de pavimentação nas ruas de Jacundá, onde o povo sofria com a poeira e com a lama. Uma parceria entre o governo do Pará e a prefeitura, por meio do programa Asfalto Por Todo Pará vai trazer mais infraestrutura,” destacou Helder Barbalho.

O asfalto chega à cidade por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). Ao todo, serão mais de 4 quilômetros de vias que, agora, sairão da poeira do verão e da lama no inverno. 

Para o titular da Sedop, Ruy Cabral, a realidade dos moradores começa a ser transformada de maneira positiva. “O asfalto traz valorização para a vida das pessoas e agrega valor aos imóveis. Aqui em Jacundá, estamos melhorando a mobilidade da cidade. Nós estamos trabalhando nos 12 municípios que fazem parte do lago de Tucuruí".

Jamir de Oliveira mora em uma das ruas beneficiadas com o asfalto e está animado com a chegada da pavimentação. “Vai ser bem melhor pra gente que esperava esse asfalto já há uns 40 anos. Eu estou animado, minha sogra está animada. Isso vai ser muito bom pra gente que mora aqui”, descreveu o autônomo.

Jamir de OliveiraAlém do asfalto, o governo do Estado também assinou um convênio para reconstrução da feira municipal. O espaço é utilizado por dezenas de vendedores e moradores que compram diariamente no local. O investimento na obra é de mais de R$ 4 milhões.

“Estamos garantindo os recursos para que a prefeitura possa iniciar as obras e assim, dar mais dignidade para os feirantes e moradores que consomem os produtos comercializados aqui”, pontuou o governador do Pará.