Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO DE NAZARÉ

Sede do Governo do Estado recebe visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Visita oficial faz parte da celebração do Círio 2021 e emocionou servidores

Por Leonardo Nunes (SECOM)
07/10/2021 16h07

Os servidores públicos que atuam no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, em Belém, receberam na tarde desta quinta-feira (07), a visita oficial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A agenda faz parte da programação do Círio 2021. A imagem da padroeira dos paraenses foi recepcionada pelo governador Helder Barbalho, e pela primeira-dama Daniela Barbalho e servidores.

O momento de celebração aconteceu no hall de entrada do Palácio e foi marcado por momentos de reflexões, orações e renovação da fé na Virgem Santíssima. O padre João Monetti  celebrou uma missa, que seguiu os protocolos de saúde, mantendo-se o distanciamento social e o uso de máscara por todos os presentes.

O governador Helder Barbalho ressaltou que o momento é de reflexão pelos desafios e vidas ceifadas por conta da pandemia da Covid-19. O Chefe do Poder Executivo ponderou a importância de valorização da família e amor ao próximo. Helder Barbalho também falou da expectativa que, em 2022, o Círio possa ser realizado no formato padrão com a tradicional procissão.

“Importante darmos valor à cada graça alcançada e, acima de tudo, compreendermos que estamos aqui é um gesto de Deus. Quantas vidas foram perdidas nesta pandemia? Estamos vivendo momentos que ficarão marcados para a humanidade. Agradeço a todos os servidores que cooperam comigo para gerenciarmos esse Estado e, particularmente, Nossa Senhora de Nazaré por nos proteger ao longo de todo esse caminho”, ressaltou Helder Barbalho que é Devoto de Nossa Senhora.

Este ano, a festa de grande espiritualidade do povo paraense terá como tema “O Evangelho da família na casa de Maria”. O Círio 2021 será no próximo domingo (10) e, pelo segundo ano consecutivo, terá programação adaptada devido à pandemia da covid-19. Não haverá romarias e a imagem percorrerá os trajetos em carro do Corpo de Bombeiros.

Após visitar o Palácio dos Despachos, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguiu para visitar outras pastas do Complexo do Governo.