Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado inicia obras de urbanização em mais de 4 km de vias em Tucuruí

Pavimentação asfáltica, drenagem superficial, calçada e meio-fio vão beneficiar centenas de moradores

Por Matheus Rocha (SEAC)
09/10/2021 01h19

O governador Helder Barbalho participou, na noite desta sexta-feira (8), do ato de assinatura da Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início das obras de pavimentação em vias públicas do município de Tucuruí, no sudeste paraense. O projeto, que contará com recursos do Tesouro estadual, vai garantir nova pavimentação asfáltica, drenagem superficial, calçada e meio-fio em 4,4 quilômetros de vias públicas, em quatro bairros do município.Governador Helder Barbalho no ato de assinatura do convênio em Tucuruí

Um dos contemplados é o bairro Palmares, onde os serviços já começaram. Rafael Nunes é morador da Rua 15 de Dezembro, que está recebendo o novo asfalto. Ele também faz parte do grupo de 40 trabalhadores das obras. Para ele, o prazer em trabalhar para garantir mais infraestrutura ao bairro onde vive é enorme. “A importância de receber essa obra é imensa. Nosso bairro há muito tempo tem dificuldades, principalmente no inverno, quando as pessoas nem podem sair de casa. É uma alegria pra mim, que sou morador e também estou trabalhando nessa obra. Meus parabéns ao governo”, disse Rafael.

A vendedora Elaine Fernandes mora no bairro Palmares há mais de 10 anos e também falou sobre a chegada das obras de pavimentação. “Antes era muita lama, buraco e lixo. Agora tá ficando tudo direitinho. Eu estou muito feliz. A chegada do asfalto era um sonho”, afirmou a moradora.

Compromisso - Durante a assinatura, o governador Helder Barbalho declarou que hoje o município de Tucuruí viveu um momento histórico. “As obras de asfalto já começaram no bairro Palmares. Este foi um compromisso importante que firmamos juntos e, se Deus quiser, até o final do ano estaremos entregando o bairro totalmente pavimentado à população”, ressaltou Helder Barbalho.

Ruy Cabral, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), destacou a importância da pavimentação para o município. “É uma obra que vem para atender os cidadãos no sentido de valorizar as pessoas e os imóveis, ao dar mobilidade, resolver os problemas de poeira e lama, e trazer qualidade de vida para a população”, acrescentou.

O prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, destacou a necessidade de obras para o bairro Palmares. “Este é um momento histórico. Há mais de 20 anos que os moradores do bairro vivem no inverno com lama; no verão, poeira. Mas agora isso tem data para acabar”, afirmou o prefeito.

A previsão é que as obras de pavimentação asfáltica no bairro Palmares sejam concluídas até o final de dezembro.