Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

Operação Dia das Crianças garante feriadão tranquilo em Salinas, no nordeste do Pará

Ação reforçou o efetivo em várias localidades e balneários do Estado para garantir maior tranquilidade e lazer seguro a frequentadores e turistas

Por Walena Lopes (SEGUP)
12/10/2021 19h15

Quem foi a Salinas aproveitar o final de semana prolongado por causa do feriado, aproveitou um dia de sol tranquilo e seguro nas praias

Ações de segurança foram coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Operação Dia das Crianças, reforçando o efetivo, em várias localidades e balneários do Estado, a fim de garantir mais tranquilidade e lazer seguro aos turistas e frequentadores que buscaram as praias do interior do estado para aproveitar o feriado prolongado.

Nesta terça-feira, 12, a movimentação foi tranquila na praia do Atalaia, localizada em Salinópolis, nordeste paraense. Banhistas aproveitaram a tranquilidade da praia para curtir o dia de sol ao lado da família.

“Neste feriado montamos a operação Dia das Crianças para reforçar as ações de segurança, nas localidades do interior do estado mais procuradas como a exemplo de Salinas. Tudo para manter a segurança dos turistas freqüentadores garantindo assim um lazer com paz para que todos possam aproveitar o feriado prolongado com muita tranquilidade”, falou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Os órgãos de segurança, atuando de forma integrada, estiveram presentes com ações, bem como, de combate à criminalidade e ordenamento do fluxo de veículos na praia, com intuito de monitorar e manter dias tranquilos para quem procurou a localidade para descansar, como no caso do contador, Fábio Araújo, 54 anos que esteve na praia reunido com seus familiares aproveitando os dias de folga.

“Sempre que posso venho com minha família descansar e aproveitar essa praia que é uma das mais bonitas que conheço”, disse. Para ele é perceptível a presença de policiamento, tanto na praia quanto na cidade, o que deixa os dias de lazer ainda mais tranquilos. 

“É perceptível a presença da polícia e dos órgãos de segurança aqui em Salinas. Isso nos deixa mais seguros e tranquilos para poder passear e curtir a praia sem medo de ser abordado ou de sofrer algum acidente”, ressaltou o contador.

BALIZAMENTO

Mesmo com o movimento tranquilo e o fluxo de veículos pequeno, a Segup, por meio da Secretaria Adjunta de Operações, montou o esquema de balizamento com bandeirolas ao longo de quase três quilômetros de extensão da faixa de areia para o ordenamento do trânsito na praia do Atalaia. A ação auxilia na organização do trânsito, tanto dos carros quanto dos pedestres com objetivo de evitar acidentes e maiores transtornos a todos.