Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran promove ação itinerante inédita em Breves para regularizar veículos no Marajó

Com uma frota de mais de 9 mil veículos, o município dispõe de uma Ciretran e a ação itinerante reforça o trabalho de regularização da frota

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
14/10/2021 16h07

Regularizar veículos de forma fácil, rápida e prática é o objetivo da ação itinerante do Detran na região do Marajó, município de Breves

O usuários do Marajó que precisarem obter serviços relacionados a veículo terão atendimento fácil, rápido e prático durante a ação itinerante inédita organizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) no município de Breves a partir desta quinta-feira (14). Serão feitos serviços de primeiro emplacamento, transferência de propriedade e jurisdição e segunda via do Certificado de Registro (CRV) ,  licenciamento, vistoria e emissão de boleto.

O Detran Itinerante garante serviços a municípios onde não há a presença de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou em cidades onde a demanda requer reforço no atendimento.

Com uma frota de aproximadamente 9,3 mil veículos, o município de Breves possui um tráfego viário em processo de crescimento, o que requer atenção dos órgãos de trânsito. "A ação itinerante do Detran no Marajó objetiva intensificar a oferta de serviços de regulamentação dos veículos,  e, ao mesmo tempo, tornar o órgão mais próximo da população, de forma que o usuário não precise se deslocar para outros municípios para obter o atendimento", explica o coordenador de registro de veículos, Enrique Barbosa. Ele lembra que o Detran já atua em Breves por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e que a ação itinerante é um reforço no atendimento para alcançar o maior número possível de veículos.

Neste primeiro dia, diversos condutores aproveitaram para regularizar os seus veículos. Fabrício Castro é gerente de uma autoescola em Breves e precisava regularizar o licenciamento e fazer a vistoria para solicitar uma nova estampagem da placa do veículo. Depois de receber as orientações e conseguir emitir o boleto, ele vai finalmente poder regularizar o veículo registrado na categoria de aprendizagem. "Já estava ansioso por esse atendimento, amanhã vou só levar para a vistoria e poder usar novamente o veículo com tranquilidade", informou.

BOLETO

Roger Bitencourt atualizou boleto em atraso para licenciar motocicleta: "andar com a moto regularizada será uma preocupação a menos"Roger Bitencourt precisava atualizar o boleto vencido para tirar o licenciamento atual da motocicleta. "Consegui resolver tudo certinho, foi muito rápido, um excelente atendimento esse oferecido pelo Detran. Para mim, andar com a moto regularizada vai ser uma preocupação a menos", garante.
A banca itinerante permanece no município até o dia 27 deste mês, incluindo os fins de semana, para atender a população de Breves e dos municípios de Portel, Anajás, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Bagre. Os usuários que têm processos com pendência devido a pagamento de boleto após o vencimento também poderão aproveitar para regularizar o veículo. O atendimento está sendo feito na sede da Ciretran, das 9h às 17h, e não precisa de agendamento.