Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

IFPA e Ufra estão com inscrições abertas para vagas ofertadas pelo Programa Forma Pará

As duas instituições de ensino superior querem preencher as vagas remanescentes da chamada do programa, no ano passado. São ofertados diversos cursos.

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
16/10/2021 07h25

O edital do processo de seleção está no site da Fadesp O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) abriu o prazo de inscrição, nesta sexta-feira (15), para o processo de seleção que preencherá as vagas remanescentes da chamada 2020 do Forma Pará, programa do governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). 

Disponível no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo de seleção, o edital prevê vagas nos cursos de Licenciatura em História (Marituba), Licenciatura em Física (Muaná), Bacharelado em Agronomia (Cachoeira do Piriá), Tecnológico em Rede de Computadores (Dom Eliseu) e Licenciatura em Ciências Biológicas (Novo Repartimento).

A seleção não terá prova específica e o candidato será avaliado pelo desempenho escolar com base nas notas de aprovação nas disciplinas de Português e Matemática, durante o ensino médio. As notas/conceitos devem ser comprovadas pelo histórico escolar, ou boletim ou por declaração da escola.

Os interessados no processo seletivo podem se inscrever até o dia 28 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e deve ser paga até o dia 29 de outubro. Candidatos com direito à isenção da taxa de inscrição devem fazer a solicitação até o dia 21/10. 

Ufra – A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) também está com inscrições abertas para vagas remanescentes do Forma Pará. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (21/10) para acessar o formulário de inscrição. Os cursos ofertados Agronomia, em Ourém, e Licenciatura em Computação, em Mosqueiro, distrito de Belém.

Acesse os editais e as fichas de inscrição aqui: IFPA e UFRA