Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

Polícia Militar realiza programação alusiva ao Dia das Crianças, neste sábado (16)

A manhã festiva contou com escovação dos dentes no Escovódromo e com o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência

Por Governo do Pará (SECOM)
16/10/2021 19h43

Meninos fazem carinho em cachorroos da Polícia Militar em programação pelo Dia das Crianças no Comando-Geral da PM, em BelémUma programação diferenciada e cheia de diversão tomou conta do gramado que cerca o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (QCG), em Belém, na manhã deste sábado (16), em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Diversão e alegria não faltaram durante o evento, que durou toda a manhã, realizado para filhos de policiais militares. Tobogã, pula-pula e escorrega foram posicionados no gramado para garantir a diversão de todos os participantes mirins.

Para levar som e música à criançada, o evento contou com a participação da Banda Música da PM. Os militares músicos tocaram diversos repertórios do universo infantil. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) também abrilhantou a programação com a demonstração das habilidades dos cães da unidade.

Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Junior esteve presente no evento para prestigiar o momento pra lá de especial para as crianças.

Durante a festa da criançada, os menores tiveram oportunidade de aprender sobre a forma correta de escovação dos dentes no Escovódromo, bem como puderam aprender mais sobre o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (Proerd) em tendas armadas.

Vários personagens do mundo cinematográfico também estiveram no local, como o Homem-Aranha, o Robocop, Mulher-Gato, Darth Vader e Batman. Os super-heróis mexeram com o imaginário das crianças que não esconderam a empolgação com as visitas ilustres.

Houve brincadeiras, entrega de lanches e de brindes às meninas e meninos. Ao final do evento, foi realizado um sorteio de diversos presentes entre as crianças que participaram da programação.

Também participaram do evento o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). 

*Texto de SD PM Matheus Soares.