Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado assina convênios com a Prefeitura de Soure para obras na área urbana

A parceria entre os governos estadual e municipal resultará na construção de praça, quadra e sistema de abastecimento de água

Por Ronan Frias (DETRAN)
18/10/2021 20h52

O município de Soure, no Arquipélago do Marajó, vai ganhar quadra de areia, praça e um sistema de abastecimento de água integrado. As obras, que terão reflexos diretos no desenvolvimento da área urbana, são garantidas por três convênios assinados nesta segunda-feira (18), pelo governador Helder Barbalho, em Belém.

"Hoje estamos festejando as parcerias do governo do Estado, dos nossos parlamentares, com o município de Soure. Estamos realizando convênios na ordem de mais de R$ 2,2 milhões. Com isso, estamos reforçando a presença do Governo, a atuação dos parlamentares, em favor do município de Soure, para que esta cidade linda possa crescer e se desenvolver cada vez mais", frisou Helder Barbalho.Governador Helder Barbalho e membros dos governos estadual e municipal de Soure na assinatura dos convênios

A praça será construída na Sétima Rua da sede municipal, e está prevista em um convênio de Cooperação Técnica entre o governo do Estado e a prefeitura local, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

Também foi assinado o convênio de Cooperação Técnica para a construção do sistema de abastecimento de água integrado, que vai garantir mais qualidade de vida aos moradores de seis bairros de Soure: Novo, Matadouro, Bom Futuro, Tucumanduba, Umirizal e São Pedro.

O último convênio assinado garante a construção de uma quadra de areia, que será uma opção para a prática de esporte e ações de lazer no município marajoara.