Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRIME

Polícia Civil prende, em Santa Catarina, mandante da morte de agentes de segurança pública do Pará 

Preso é suspeito de tentativa de homicídio contra um PM da reserva, além do homicídio de um Guarda Municipal de Belém, ambos no mês de março deste ano

Por Roberta Meireles (SEGUP)
20/10/2021 11h09

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH) e Delegacia de Agentes Públicos (DHAP), e em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, cumpriram, nesta quarta-feira (20), três mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra um investigado pelos crimes de homicídio contra agentes de segurança pública do Pará. A prisão ocorreu em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina. 

O indiciado é apontado como mandante de vários crimes no bairro da Guanabara, em Ananindeua; entre eles a tentativa de homicídio contra um Policial Militar da reserva, além do homicídio de um Guarda Municipal de Belém, ambos no mês de março deste ano. 

"Após os crimes, as equipes da Especializada iniciaram diligências no sentindo de obter a identificação de envolvidos nos delitos e a partir de provas contundentes sobre a participação dele a equipe conseguiu identificar o local exato onde o homem estava e, com isso, efetuar a prisão" - informou o Delegado-geral Walter Resende. 

As investigações iniciaram logo após a PCPA tomar conhecimento dos fatos e, após intenso trabalho investigativo de várias equipes, foi possível realizar mais essa importante prisão. 

O preso é integrante de uma facção criminosa atuante no estado do Pará e atua como "torre" e "disciplina" no bairro da Guanabara. Todos os procedimentos policiais estão sendo devidamente realizados, bem como o recambiamento do preso para o Pará.