Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SANEAMENTO

Obras de ampliação do sistema de água avançam em Castanhal

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
25/10/2021 16h10

As obras para ampliação do sistema de abastecimento de água de Castanhal alcançaram 65,5% de conclusão. Agora, as atividades estão em andamento nos setores Jaderlândia, Santa Catarina, Estrela, Cohab, Comandante Assis, Usina, Caiçara e Imperador.

No setor Jaderlândia, 23,5 KMs de redes já foram implantados e mais de 1.300 ramais residenciais foram interligados. Os serviços de limpeza dos poços também já estão em andamento. 

Já no setor Santa Catarina, está sendo realizada a construção da sala do operador. No bairro Ana Júlia, cerca de 13 quilômetros de redes novas foram implantadas e mais de 750 ramais residenciais foram instalados. 

Mais de nove bairros serão atendidos com as obras, entre eles: Jaderlândia, Santa Catarina, Estrela, Fonte Boa, Saudade I, Centro, Nova Olinda, Ianetama e Caiçara. Além das cinco estações de tratamento de água, serão instalados 138 quilômetros de redes e 13 mil ligações residenciais.

Veja os bairros e conjuntos que serão atendidos por cada setor de abastecimento: 

Setor Jaderlândia: Conjuntos Jaderlândia, Jardim Tropical, Bom Jesus, Rouxinol e Olho D’água; 

Setor Santa Catarina: Bairro Santa Catarina e Conjunto Jardim Modelo; 

Setor Estrela: Bairros Estrela, Fonte Boa e Ana Júlia; 

Setor Usina - Comandante Assis: Bairros Centro, Estrela, Nova Olinda e Santa Helena; 

Setor Cohab: Bairro Saudade 1; 

Setor Imperador: Bairros Caiçara e Ianetama. 

O investimento do Governo do Estado é de R$ 105 milhões, para que a obra possa beneficiar mais de 65 mil moradores quando estiver concluída.