Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

TerPaz leva oficina de Escrita Criativa a jovens da Terra Firme

Durante as aulas, os participantes também vão aprender recitação poética musical e apresentação teatral

Por Paulo Garcia (SETRAN)
03/11/2021 13h27

Momento da oficina "Que nem Maré" promovida pela Secretaria de Estado de Educação, na Terra Firme, um dos bairros do TerPazInicia nesta quarta-feira (3), no bairro da Terra Firme, em Belém, mais uma oficina do projeto “Que Nem Maré”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz). 

Crianças e jovens, na faixa etária de 12 a 18 anos, podem participar das oficinas “Nas Águas Do Patú Anu” que vão oferecer aulas de escrita criativa, recitação poética musical e apresentação teatral infantil, com a participação dos alunos do projeto “Música Pela Paz”, realizado pela Seduc no território da Cabanagem.

Segundo a professora de Língua Portuguesa e coordenadora do projeto, Lília Melo, os resultados dessas oficinas serão apresentados na feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no período de 01 a 05 de dezembro.

“Durante um mês vamos levar diversos conteúdos, com a finalidade de produção artística, musical e cultural, a partir do reconhecimento e valorização da vida e obra da Pajé Cabocla Zeneida Lima, escritora homenageada na 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro, deste ano. Então, teremos os meses de novembro e dezembro para trabalhar esta ação multidisciplinar garantindo um intercâmbio desses alunos do ensino médio, tanto da Terra Firme, quanto da Cabanagem, com um dos maiores espaços de formação de leitor da América Latina que é a feira Pan-Amazônica do Livro”, contou a professora.

O projeto “Que Nem Maré” vem, desde agosto deste ano, oferecendo oficinas de literatura afroindígena-ribeirinha, para jovens atendidos pelo TerPaz. O objetivo é a formação de leitor crítico, reconhecendo sua identidade e valorizando seu histórico sócio-cultural. 

Serviço

As atividades da Oficina de Escrita Criativa serão realizadas na Escola Mário Barbosa, na avenida Perimetral, S/N, nas segundas, quartas e sextas, de 18h às 20h.

Interessados ainda podem se inscrever pelo contato (91) 98406-0928.