Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Arcon combate a circulação do transporte clandestino na região nordeste do Estado 

A iniciativa da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará tem o apoio da PM, Detran e de secretarias municipais

Por Cybele Puget (ARCON)
05/11/2021 13h32

Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará trabalha pela regularidade dos transportes e segurança de passageiros  A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) está com a equipe de fiscalização mobilizada, a partir desta sexta-feira (5), e até o próximo domingo, (7), numa operação estratégica nos municípios de Capanema, Capitão Poço e São Miquel do Guamá, na região nordeste do Estado. O objetivo é coibir a circulação de transporte irregular nas estradas estaduais, para promover maior segurança a usuários nas viagens intermunicipais. 

“Estamos com um planejamento de fiscalização para vários municípios do Estado em combate à circulação do transporte irregular, já que estes veículos representam riscos aos usuários, pois não passam por vistorias, não cumprem as exigências de conservação do veículo, capacidade de lotação e obediência ao protocolo de segurança, por exemplo”, destacou, Wildson Mello, diretor de Fiscalização da Arcon-Pa.

As operações programadas pela Arcon contam com o apoio da Polícia Militar, e, em algumas regiões do Estado, com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e secretarias dos municípios atingidos pelas operações.  

O intuito é garantir que a prestação do serviço do transporte intermunicipal ocorra de forma segura e autorizada pelo órgão estadual para a segurança nas viagens da população paraense, com o cumprimento ao protocolo de sanitário de enfrentamento à covid-19.

A Arcon orienta ao usuário que, antes de embarcar para viagem, confira se o veículo possui o selo da Agência, o que comprova ao passageiro que o transporte passou por vistoria, e está regulamentado junto aos órgãos competentes.

SERVIÇO

Denúncias e reclamações podem ser feitas, presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa, localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, pelo telefone 08000911717, no e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br, e, ainda, através do aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”.